sábado, 19 de janeiro de 2019

Ainda há muito entranhado

Ainda há muito prof de ginástica entranhado na cabeça e pés dos jogadores, mas a mentalidade e atitude está bem diferente...e com maior estabilidade defensiva (num jogo mal jogado como ontem, antes teríamos tremido cada vez que o adversário passasse do meio campo mas nisso se tem notado a diferença), vai dando para que a qualidade individual depois decida quando vem ao de cima.

O Guimarães poupou na Taça e ontem meteu o onze mais habitualmente titular na Liga. O Benfica fez o inverso, e a juntar à ausência de Jonas, tivemos 4 novidades no onze. No entanto a única surpresa foi mesmo Castillo...e dá a entender que algo errado se passa com Ferreyra...ou o RV o estragou por completo, ou tinha razão e ele não se mexe nos treinos...
Certo é que isso acabou por correr mal. 

O Odysaves estava a fazer a parte dele. E ao intervalo estava tudo empatado, ambas as equipas com oportunidade para marcar, a juntar a disparo de longe para grande defesa em ambas as balizas.
Para a segunda parte era preciso mais bola no pé, algo que não estava a ser bem conseguido.
E nesse sentido faltava muito faro de matador...pois Castillo nem para correr nem para segurar a bola, nem confrontos aéreos nem instinto para matar à frente da baliza. Custa a perceber como o Ferreyra não fazia mesmo melhor que isto...mas há já claramente algo mais.


Com 10 seria complicado. Com 11 foi possível ainda ir a tempo de somar 3 pontos. A tempo e horas, o Castillo deu o lugar ao Seferovic e o Pizzi sentou para ver Rafa após longa ausência.
Rafa e Seferovic foram as armas do banco que viraram o jogo. E a 10 minutos do final, uma grande abertura a rasgar o jogo do Gabriel lançou André Almeida para oferecer o golo ao matador suíço que estava no lugar certo à hora certa.

Gabriel e Samaris foram de longe os melhores, a par do keeper. Merecendo também o Conti nota positiva num jogo em que apenas por uma vez não deu conta do recado, mas mesmo assim foi o melhor do quarteto defensivo.

Repetido o resultado. Somados os 3 pontos. É o que importa.
3a feira não dá pra jogar apenas isto e deixar cair em tendências para voltar aos bombos pra frente.

1 comentário:

  1. sim o castilho pouco fez embora sempre teve uma oportunidade.

    mas se compararmos o que fez o seferovic no jogo anterior contra este adversário e o que fez o castillo, com o handicap de que não tem jogado, a diferença é pouca ou nula e quando muito a favor do castillo.

    ResponderEliminar