quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Importa lá estar

Não foi um grande jogo, é um facto.
Muitos passes falhados. Ritmo brando. Poucas oportunidades criadas, com um jogo muito pouco conseguido pelo Zivkovic, e Salvio voltou a não entrar bem (ontem o Rafa tinha rasgado a defesa do Guimarães na 2a parte).

Mas o que importa é estar nas meias finais da Taça de Portugal. E isso foi conseguido sem discussão.
Mesmo com alguns momentos de balão para a frente, e principalmente com saídas para o contra ataque muito mal construídas, falhando sempre no passe que isolaria o colega, o Benfica controlou totalmente o jogo, mesmo quando não tinha a bola.

A principal diferença tem sido o posicionamento defensivo, com Ruben a estar num grande nível, e com os médios centro a destacarem-se, começando pelo Gabriel!

E ontem o Fejsa (que estava a subir de forma) até ficou pelo balneário ao intervalo...abrindo porta ao renascimento do Samaris que sempre foi de longe o único capaz de dar minimamente conta do recado na ausência ou menor rendimento do sérvio.

A decisão esteve nos pés do Jonas Vieira Félix, recebeu o passe longo de Ruben Dias (que fez lembrar a assistência de David Luiz pelo Chelsea) e fez o único golo da partida que nos colocou nas meias finais!

Surpreendeu-me o facto de apenas o guarda-redes ter mudado no onze inicial...atendendo a que vamos ter jogos de 3 em 3 dias. A verdade é que este decidia uma passagem à meia final. Mas 6a feira jogarão os mesmos? Não creio.

Foi a 3a vitória seguida com o nome (e agora oficial até final da época) Treinador!
Que só pare no Marquês!

Sem comentários:

Enviar um comentário