segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Caíram...mas lá voltarão!

Quantos portugueses já tinham visto um jogo de futsal feminino na televisão? 
Quantos mesmo terão até hoje já alguma vez ido a um pavilhão assistir a um jogo de futsal feminino?
Quantos jogos entre amigos por esse país fora se tinha alguma vez comentado até estes dias jogadas, golos, garra que mostraram em campo as meninas do futsal?
Esta seleção conseguiu isso e muito mais!
Promoveram a modalidade e mostraram como do nada trabalharam e mereceram chegar lá!
Depois de ultrapassada a Ucrânia na meia final com bis de Fifó e Janice, a equipa portuguesa entrou nervosa neste jogo decisivo e acusou a pressão alta e intensidade que as espanholas meteram de início. Todas erraram e mesmo assim rapidamente se levantaram e continuaram a contrariar a tendência do resultado, mas a bola não quis entrar, e se mais não sofremos foi porque na baliza a melhor guarda-redes de futsal do Mundo se revoltou contra uma única falha que não foi dela, mas de todos, entre muitas falhas que acabaram por suceder neste jogo, tal como o mérito de terem lá chegado foi do grupo, também o ouro escapou pelo que o grupo não conseguiu fazer perante uma Espanha que soube segurar e explorar as fragilidades e nervos tugas.
Lá voltarão, seguramente, pois isto ainda agora começou! Força Campeãs!

Ana Catarina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Janice e Fifó, do Benfica, representaram Portugal na primeira final do Campeonato da Europa.

Cá vos esperamos na Luz para chegar ao título de Campeãs Nacionais...e em continuar a evoluir para no momento certo voltar a chegar para conquistar aquilo que em lágrimas vos escapou ontem!

PS - Vergonhoso foi a atitude da RTP que assim que termina o jogo, como Portugal não venceu o jogo, de imediato fechou a transmissão e demonstrou uma atitude deplorável de quem não merece organizar eventos em Portugal com transmissões sem nível.

1 comentário:

  1. Pah... futsal femenino é horrível...

    fifo? Aquilo é uma das três melhores do mundo?

    Nunca tinha acompanhado e achi qye vou continuar a não acompanhar espetáculo muito fraquinho.

    ResponderEliminar