quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Muito desconfiado

Para o jogo de hoje, 1ª mão da meia final da Taça de Portugal estou muito desconfiado.

O alarido e entusiasmo gerado por uma exibição de natural superioridade no alvalixo não pode subir à cabeça e desviar da concentração necessária. O que me deixa mais satisfeito é a imagem do Ranger Dias no final do jogo em frente aos adeptos Gloriosos a fazer sinal para a cabeça, apelando a concentração e inteligência.
Mas o jogo de hoje será completamente diferente.
Por um lado, pode ser a definitiva afirmação de mudança e confirmação de que estamos no caminho certo. Por outro, pode ser um balde de água fria.

Se os lagartos entrarem em 5-3-2, com 3 centrais, mais duplo pivot, o jogo deles será totalmente diferente, abdicando de tentar jogar olhos nos olhos, pois aperceberam-se que assim não terão hipóteses, e dando margem de proteção para o Bruno Fernandes sair a jogar e fazer lançamentos em profundidade para Acuna e Diaby subirem com o Baidoche a segurar a defesa encarnada. Vão fazer tudo o que puderem para surpreender o Benfica e manter as linhas bem fechadas e juntas, pois viram como o Benfica tem atualmente jogadores com capacidade acima da média para explorar os espaços entre linhas e só assim podem impedir as movimentações atacantes do Benfica. Fechando-se, procurarão um golo e momentos que afetem e gerem instabilidade para se aproveitarem.

Uma das diferenças muito evidentes no domingo, para além do nível tático e técnico, foi a forma física com que o Benfica se apresentou bem superior à das osgas. Hoje, isso poderá ser também decisivo, pois não só o Benfica correu muito mais no domingo, como agora terão ambas as equipas o mesmo tempo de preparação e recuperação para este jogo.

As bancadas hoje deveriam estar cheias de Benfiquistas. Mas ontem à noite ainda havia bilhetes à venda...como é que isso é possível?! Ainda por cima havendo bilhética dividida, não arrebatamos tudo o que estivesse à disposição dos Benfiquistas e ainda abarbatar maioria da fração que lhes fosse destinada?!

Nada de cantar de galo. Nada de desviar do que importa. Hoje é a 1ª mão da meia final e ainda haverá outro jogo antes de carimbar a presença no Jamor. Mas hoje, será para dar meio passo. Vencer, convencer e não sofrer. Rumo ao Jamor!

Quanto ao onze, para além da natural presença de Svilar na baliza, só creio que haverá mais uma mudança: Cervi no lugar de Rafa. E depois do jogo em que o Zivkovic falhou e perdeu a bola 10 das 12 vezes que a teve nos pés...vai para duplo jogo fora dos convocados.

Lista de convocados: Guarda-redes: Svilar e Zlobin; 
Defesas: 
Ferro, Jardel, André Almeida, Rúben Dias e Grimaldo;
Médios: 
Krovinovic, Florentino, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa, Cervi e Salvio;
Avançados: 
Seferovic, Jota e João Félix


Tarde para caraças, às 20h45! Na Luz, lá estaremos!

1 comentário:

  1. "As bancadas hoje deveriam estar cheias de Benfiquistas" pois deviam e por certo estariam se !...o jogo não fosse "Tarde para caraças, às 20h45! Na Luz, lá estaremos!"

    Nós também, nem que neste caso, fosse à meia-noite ou às 4 da matina...!!!

    ResponderEliminar