segunda-feira, 15 de abril de 2019

Devia ter apostado...

Os miúdos à minha frente perguntaram se eu tinha apostado no Euromilhões...e era semana que o devia ter feito!

3 dias antes acertei o lado em que o Félix ia bater o penalty. Ontem acertei os lados em que Pizzi ia rematar na grande penalidade...e também adivinhei que o do Setúbal ia ser atirado para o meio da baliza!

Pena que lá do 3º piso não me oiçam no relvado! Ahahahahahahah!

Foi um belo jogo! Tínhamos um convidado especial que ia com o seu ídolo e padrinho à bola ver o Glorioso! Antes de entrar já ensaiava os cânticos e sentia-se como o rapaz estava nervoso e desejoso de gritar muitos golos!

Não tardou. Com 1 minuto jogado e sem o Setúbal tocar na bola, fazemos a redondinha circular de flanco a flanco pelos pés de 9 dos nossos jogadores...e quando teve espaço para progredir no momento certo, Joãozinho Félix cruza para Rafa na área dar um toque subtil para o fundo das redes! GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O ambiente na Luz esteve bem melhor nesta noite, com casa muito bem composta mas mesmo assim abaixo dos 58 mil que deviam estar sempre no mínimo.

O segundo golo do Benfica andou a pairar, primeiro numa grande jogada de contra ataque que Pizzi mete no Félix, hesita o remate de primeira e após preparar dispara para corte com o braço do Micaelas. Foi preciso o VAR para confirmar. Mas Pizzi (sinceramente nunca percebi porque passou a ser ele o marcador pois até agora apenas um foi mesmo bem marcado, e nota-se que é algo que não é o forte dele) permitiu a defesa do keeper sadino.
Logo depois é Rafa quem está à boca da baliza com uma oportunidade flagrante mas desperdiça com um toque fraquinho para as mãos do guarda redes...mas a tranquilidade foi reposta com jogada de insistência do Félix que assistiu novamente Rafa para o GOLOOOOOO!!!!!!!!

Vimos um bom jogo, mas novamente parece ser fácil chegar à nossa área e assustar, algo que no início da era Lage parecia estar a resfriar. Numa abordagem demasiado pacífica do Ferro, o Setúbal ganha terreno, e com Grimaldo noutras paragens, e sem Rafa e os médios defensivos a acompanhar, os visitantes numa boa combinação abriram caminho para reduzir a diferença com que se seguiu para o intervalo.

A diferença para a segunda metade foi um maior acerto da dupla do meio campo. Samaris e Florentino não estavam a fazer um mau jogo, mas precisavam de subir o nível. E quem se destacou na 2ª parte foi o Tino que acabou por ser decisivo para a melhoria da qualidade da equipa da casa.
É dele o corte fantástico que lança Pizzi para assistência ao Félix...e GOLOOOOOOO!!!!! Com festejo familiar e muitos calduços!

E a contagem subiu curiosamente por um jogador que andava completamente desligado da partida e a fazer um péssimo jogo acima de tudo sem a habitual vontade e concentração na disputa dos lances. Seferovic recebe um passe brilhante do Rafa e faz o 4º GOLOOOOO!!!!

Para ser semelhante ao de 3 dias antes...2-1 na primeira parte e 2-1 na segunda...dá 4-2! Uma grande penalidade que só o VAR parece ter visto num lance muito estranho e imprudente do Ruben dá o fecho da partida!

3 pontos! Faltam 5 finais!

Sem comentários:

Enviar um comentário