segunda-feira, 6 de maio de 2019

Polegares para cima

Futsal Feminino...venceram o derby.

Futebol Feminino...venceram o derby com lags B.

Andebol Masculino...venceram o derby.

Mas ainda há muito para disputar.

Os líderes do campeonato nacional de futebol estão também em boa posição, mas com todas as cautelas que se precisam para focar nos 3 pontos jogo a jogo.

O site oficial deixa os números que demonstram o futebol que tem de nos levar ao #37.


Em 32 jogos14 terminaram com vitórias por quatro ou mais golos, a equipa benfiquista tem, de longe, o melhor ataque da Liga NOS com 96 golos apontados, sendo que 65 foram conseguidos com Bruno Lage no leme encarnado.

O atual melhor marcador da Liga NOS é Seferovic, avançado internacional suíço, que esperamos que esta jornada tenha recuperado a confiança e eficácia para aumentar a contagem que nesta época leva já 21 golos apontados de águia ao peito no CampeonatoRafa com 15 e João Félix com 13 são os goleadores que se seguem na equipa do Benfica.

Para o Benfica chegar a estes grandes números tem de haver intervenientes de grande qualidade que coloquem o esférico nas mais perfeitas condições para a tão desejada finalização. Pizzicontinua a somar sem limites e, frente ao Portimonense, fez mais um passe milimétrico. A 19.ª assistência do rei dos passes para golo na Liga NOS culminou no 3.º tento dos encarnados diante dos algarvios.
Quem também continua a escalar é André Almeida. O lateral-direito dos encarnados vai adicionando passes para golo e na última jornada chegou às 12 assistências na Liga NOS

Desde que Bruno Lage assumiu o papel de treinador na equipa principal do Benfica, as águias lançaram-se num percurso de elevado nível no Campeonato. Além de recuperarem os sete pontos de atraso para terem agora dois de vantagem na liderança da competição, a turma benfiquista somou 16 vitórias e um empate em 17 jogos, marcou 65 dos 96 golos totais e tem uma média de 3 remates certeiros por jogo (3,82 no período com Bruno Lage), o melhor registo nas 10 maiores ligas do futebol europeu.
Os 96 golos apontados na Liga NOS (são 133 no total das competições) fazem com que esta seja já a 4.ª temporada mais goleadora de sempre na história do Benfica naquela prova. Um pecúlio apenas suplantado pelo que foi alcançado nas épocas 1946/47 (99), 1972/73 (101) e 1963/1964 (103), como fez notar a plataforma Playmakerstats logo a seguir ao recente duelo com os algarvios.

O futebol da equipa tem 500 remates efetuados nesta edição da Liga NOS. Destes, 212 (42,4%) foram na direção do alvo, segundo a plataforma Wyscout, e as águias continuam a ser a equipa que mais passes efetua na Liga NOS (15 516), cerca de 456,5 por jogo e com uma percentagem de acerto de 83,6%a mais elevada da competição.

O número que mais queremos…é o 37. Sem esse, o resto perde todo o significado.

1 comentário:

  1. Mas apesar de todas as vitórias nas modalidades foi um fim-de-semana vergonhoso. Mais uma vez os NN nos envergonham com o seu comportamento selvático! Chega! Chega! Chega!

    ResponderEliminar