sexta-feira, 28 de junho de 2019

Armas para o regresso

A temporada 2019/2020 começa a 1 de julho para o Benfica, mas a bola só vai rolar dois dias depois, dia 3. Os primeiros dias serão de exames médicos e testes físicos, com grande parte do plantel a apresentar-se no centro de estágio.

O treinador do Benfica, Bruno Lage, vai gozar os últimos dias de férias e também regressa ao trabalho na próxima segunda-feira. Já de regresso está o diretor-geral Tiago Pinto, ao contrário do presidente Luís Filipe Vieira, também de férias.

O técnico de 43 anos contará com quase todos os jogadores a 1 de julho. Florentino Luís, Jota e Nuno Santos (vai fazer pré-época), três dos jogadores do Benfica que estiveram no Mundial de sub-20, apresentam-se já no primeiro dia. De fora está Gedson Fernandes, em tratamento a uma fratura do quinto metatarso do pé direito, depois de o médio se ter lesionado durante um treino nas férias. Nesse dia também são esperados Nuno Tavares, Tiago Dantas, David Tavares e Pedro Álvaro, jogadores da formação das águias.

Os restantes internacionais têm que se apresentar apenas no dia 5 de julho, uma sexta-feira. Nesse dia, Bruno Lage contará com Pizzi, Rafa, Rúben Dias e o suíço Seferovic, jogadores que representaram as respetivas seleções na final four da Liga das Nações, assim como os gregos Vlachodimos e Samaris, que jogaram pela Grécia no apuramento para o Euro-2020.
O único internacional que voltará mais tarde é Andrija Zivkovic. O internacional sérvio só terminou anteontem a temporada, depois de jogar pela Sérvia no Europeu de sub-21, que decorre em Itália e San Marino. Já eliminado, o extremo sérvio de 22 anos tem direito a gozar mais alguns dias de descanso. Zivkovic, porém, seguirá para o estágio nos Estados Unidos... Isto, claro, se não foi transferido, hipótese em cima da mesa.

Os primeiros dias de trabalho do Benfica serão fechados ao público. Mas o regresso das águias terá uma manhã guardada para o contacto com os adeptos. À semelhança do que aconteceu na época passada, o primeiro sábado de julho terá um treino aberto. Em 2018/2019 o local foi o Estádio da Luz e serviu para filmagem de um anúncio publicitário. Em 2019/2020 o treino será no Seixal. O primeiro e único particular na Luz será no dia 10, com o Anderlecht. Segue-se depois um jogo com a Académica (dia 13), antes da digressão nos Estados Unidos, com encontros com Chivas, Fiorentina e Milan. A Supertaça, com o Sporting, é a 4 de agosto.
inABola

Sem comentários:

Enviar um comentário