terça-feira, 23 de julho de 2019

Falta semana e meia

O ataque e o meio campo começam a dar bons sinais e pelo menos há matéria prima para poder fazer coisas bonitas esta época com vista a conquistar títulos...

Na baliza, honestamente, não me preocupa muito, pois Odysseas é um keeper acima da média e que transmitiu confiança à equipa mesmo nos maus momentos. Se vier outro de nível acima da média (como Mignolet que hoje é capa dA Bola, muita qualidade, preço acessível, jogador que está tapado e com 31 anos sem lesões ainda pode ser muito útil e quer jogar) para poder ver sair o Svilar para rodagem, melhor, caso contrário, não é uma urgência imperativa que tire o sono neste momento.

O único problema é a defesa. Os centrais mantêm-se. A dupla de Ferro e Ruben parece estar para ficar. Mas tanto Jardel como Conti não deram conta do recado quando chamados o ano passado. Um por precisar de jogar para manter o ritmo de conseguir acompanhar a malta nova e outro por ainda não ter acertado o passo. Kalaica não teve janela aberta. Não chegou ninguém, nem irá chegar a não ser que alguém saísse. Seja como for, será um problema bem menos grave...do que o que temos de resolver...JÁ! O lado direito da defesa não tem ninguém! Ninguém!
O Almeidinhos ainda não recuperou da lesão com que terminou a época passada e não jogou um minuto sequer na pré época. O Ebuhei está longe de ser alternativa real para já, após um ano de paragem, não faz sentido ser opção para parar no banco um ano inteiro. E foi Nuno Tavares quem até entrou para defesa direito... Isto não pode acontecer a 1 semana e meia da Supertaça!
Sendo a posição que há mais tempo se sabia que faltava um reforço de peso...continua sem ser apresentado um titular indiscutível para o lado direito da defesa!
Falta semana e meia para o arranque...que não pode começar com o pé...esquerdo!

1 comentário:

  1. mas o caso do lateral direito já era mais que previsível, alias o estranho era um jogador que esteve um ano inteiro sem jogar e sem treinar estar preparado para as exigências de um clube como o nosso.

    já o guarda redes não sendo tão urgente devia de ser resolvido até ao fim do mercado até para emprestar o svilar, se não é já tarde para ele ainda vir atingir o potencial que dele se espera.

    ResponderEliminar