terça-feira, 9 de julho de 2019

Que seja em Assembleia

O SL Benfica está a ponderar fazer alterações no símbolo do clube, sendo que a maior mudança será a colocação da palavra Benfica no novo emblema. O tema encontra-se em análise interna, mas irá mesmo avançar a médio prazo, segundo revela o jornal “Correio da Manhã” esta terça-feira.
Atualmente, o símbolo conta com a inscrição em latim e pluribus unum que significa de todos, um.  Também conta com a sigla S.L.B., isto é, Sport Lisboa e Benfica.
O objetivo desta alteração passa por potenciar cada vez mais a marca do clube encarnado, sendo que a mudança se impõe pela dinâmica imposta pelo marketing dos tempos correntes.
Esta eventual mudança não está sujeita a deliberação em assembleia geral, mas de acordo com o “CM” tal poderá mesmo acontecer para reforçar a legitimidade da mesma.
Este tema foi abordado numa reunião entre Luís Filipe Vieira e um grupo de 18 sócios. Ao longo da sua história os encarnados já tiveram cinco emblemas.

A acontecer...que seja efetivamente levado a Assembleia.

1 comentário:

  1. Concordo que o actual emblema possa levar uns retoques, concretamente a imagem da águia, que me parece um tanto naif. A palavra Benfica no lugar de SLB também me parece bem. De resto, é sem dúvida, um tema delicado que merece ser levado à consideração dos sócios em Assembleia.

    ResponderEliminar