segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Metade em meia dúzia

Metade das 8 Supertaças que o Benfica conquistou...foi na última meia dúzia de anos.
Isso revela uma mudança notória.
E foi de mão cheia de golos que ontem cilindrámos os lagartinhos no jogo que abriu a época 2019/20 no Algarve.
Só isto seria motivo para festejar bem contentes, mas melhor é conseguir isso com demonstração de boa evolução e também frente a uma equipa rival que na verdade até está incomparavelmente melhor do que no ano passado (em que nos afastou no Jamor e por isso mesmo o Lage dedicou a vitória de ontem a essa desilusão da época passada).

Graças a Odysaves chegámos até perto do intervalo sem sofrer golos, tendo as osgas as melhores oportunidades de golo. Mas com o avanço do jogo, há algo que faz diferença, a leitura do jogo e correção de posicionamento que nos permitiu controlar melhor as ameaças e pensar o jogo, com Pizzi e Rafa a partirem a loiça toda!

Primeiro Pizzi serve Rafa. Depois Rafa retribui na 2a parte, naquele que para mim é o momento do jogo, roubando a bola aos centrais lagartos na área contrária.
Grimaldo carimba de livre e a partir daí só havia dúvida se ia ser humilhação ou goleada calminha.
Seferovic falha 3. Pizzi bisa novamente a receber de Rafa. E a fechar Chiquinho completa a manita.

Que lindo é vermelho e branco. A Supertaça é nossa. E vamos com tudo para a linha de partida da nova época.

1 comentário:

  1. Anónimo5/8/19 18:54

    ainda nao passou 24 horas e ja estou com saudades de ver outra vez esse benfica a jogar e uma orquestra sinfonica que tocou ontem a quinta sinfonia de beethoven por sinal bem vigorosa tambem lol

    ResponderEliminar