terça-feira, 27 de agosto de 2019

Simulações

Quinta-feira é dia de sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões e o site 'BayernForum.com', dedicado a questões do Bayern Munique, fez as simulações na tentativa de antecipar o possível oponente dos bávaros simulando 50 milhões de vezes o sorteio (assumindo de antemão que o Ajax avança para a fase de grupos).

Ora, olhando para as contas, esta simulação aponta uma maior probabilidade o Benfica encontrar o Barcelona na fase de grupos, já que 15,19% das simulações resultaram num emparelhamento com os catalães. Ainda assim, as percentagens são bastante similares, já que Manchester City, Liverpool e Chelsea estão logo ali na casa dos 13%. A menor probabilidade segundo estes cálculos é de um encontro com Paris SG (9,09%) ou Zenit (10,59%).

We've simulated the 2019-20 for the group stage, assuming Ajax make it through, for 50 million times, and here are the probabilities for the matches between the teams in pot 1 and the ones in pot 2.
Ver imagem no Twitter


De notar que neste sorteio da Liga dos Campeões o Benfica estará integrado no Pote 2, sendo desde já certo que encontrará uma equipa proveniente do pote 1, onde entram as campeãs nacionais dos primeiros colocados do ranking UEFA e também os vencedores da Champions (Liverpool) e Liga Europa (Chelsea) do ano passado.

O sorteio, refira-se, será efetuado a partir das 17 horas de quinta-feira, no Monaco.

Sem comentários:

Enviar um comentário