quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Chispalhada

46 mil apenas na Luz. A deprimir com a derrota por 1-2 na abertura da Champions com o Leipzig, primeiro classificado da Liga Alemã.

Quem exigia que o Jota fosse titular ao final de 15 minutos contestava o puto estar a jogar. Não lhe correu bem, não senhor, mas não sejam parvos.

Quem exigia que houvesse rotação porque a equipa estava a dar o berro, ao final de 15 minutos questionava porque não estavam a jogar alguns titulares. Palas nos olhos.

Os mesmos que exigiam que jogassem os melhores, ao final de 15 minutos gritavam que o Pizzi não estava lá a fazer nada em campo e andava-se a arrastar.

Quem percebe zero de bola e critica o Cervi por não ser tão desequilibrador no ataque e um extremo não pode ser apenas um dos que melhor defende da equipa, são os mesmos que se esquecem do mesmo critério em consideração ao Grimaldo, que sendo um defesa, por vezes ataca bem mas é dos que pior defende de toda a equipa. Nota para os distraídos: para além de um sem número de bolas intercetadas por ele, 4 das 6 jogadas mais perigosas da equipa, passaram por intervenção decisiva do Cervi. O mal é que sempre foi muito mau a finalizar e falhou um golo escandaloso, daqueles que normalmente só o Seferovic costuma e pode falhar. Isso paga-se caro.

Quem exigia que o Raúl fosse titular na posição mais adiantada do ataque, ao final de 15 minutos espumava da boca por não saber o motivo pelo qual sequer é convocado.

Quem idolatrava o Raúl de Tomas (os mesmos que odiavam o Adel a quem agora fazem vénias enquanto chamam de Tabarate), agora apercebem-se que realmente é uma fotocópia do Nicolas Castillo com gel no cabelo...exatamente como eu aqui escrevi no dia em que foi contratado. A diferença é que um não chegou sequer a ter oportunidade para mostrar serviço e o outro não lhe faltaram oportunidades já...e ainda lhe subiu o ego à cabeça, no qual começa agora a sufocar-se.

RDT e Ferro têm conseguido ser os piores em campo quase todos os jogos. Isso é grave. O Ferro parece que voltou à equipa B e a percentagem de recuperações de bola estão no vermelho.

Taarabt e Odysaves voltaram a ser de muito longe os melhores em campo. Isso diz tudo.
O marroquino está com uma qualidade de definição de passe e construção que é soberba, descobrindo entrelinhas que trocam completamente a expetativa de quem vê e de quem defende. Por vezes até de quem ataca!

O puto Tomás arriscou muito pouco, e procurou apenas não ficar associado a golos sofridos para não se queimar, e conseguiu o objetivo para poder ter margem para chegar longe.

Fejsa é de uma bipolaridade gritante. Conseguiu em grande parte do jogo ser próximo do monstro que nos habituou com uma capacidade de destruir jogo dos alemães fantástica, mas logo no segundo seguinte perdia ele a bola, falhando talvez 4 em cada 5 tentativas de passes! Desesperante.

Não entendi e não tenho entendido o afastamento de Samaris da equipa. Num jogo destes nem no banco estar, é demasiado estranho, ainda por cima vendo David Tavares a saltar diretamente para primeira opção do banco...e acabando a extremo esquerdo...quando há Caio (o jogador com características mais semelhantes ao desequilibrador Rafa).

Preocupa-me ver que não há 1 único jogador que tenha capacidade de rematar de fora da área e aproveitar esses lances. Taarabt tem tentado, mas não é o forte dele e nisso os adversários sentem que não são apanhados desprevenidos nesse capítulo e podem fechar melhor nas entradas para a área pelo miolo, já que também sabem que é raro e não é o nosso tipo de jogo habitualmente chegarmos à linha para cruzar para o jogo aéreo que poucas vezes é arma dos nossos avançados.

Por fim, Seferovic. Não se admite uma reação daquela para a bancada após marcar. Primeiro, não tem a mínima razão. Segundo, mesmo que tivesse. Tudo isso revela que há algo que não está bem no balneário e alguém precisa de apertar e esfregar a cabeça daquela malta.

Sábado é para ganhar.

5 comentários:

  1. Cervi para mim foi dos melhores. É dos poucos (como ele, só Rafa) que pega no jogo, corre com a bola controlada e leva a equipa para a frente. Pena o golo falhado, mas quem o viu no banco depois de sair percebe a tristeza que sentiu pelo falhanço. Espero que não tenham a peregrina ideia de o vender. Compare-se com Pizzi que nestes jogos desaparece.
    Espero que Vinicius recupera rapidamente. Esperemos que este não seja mais um RDT.
    Florentino, Gabriel e Taarabt no meio campo, Rafa, Vinicius e Cervi(ou Caio) no ataque. Quanto a mim será esta a equipa mais forte que, na Europa, o Benfica poderá apresentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou contigo, gostei da raça do argentino a meter o pé sem medos. Foi dos poucos a jogar de forma guerreira!

      Eliminar
  2. Não temos pontas de lança à altura da grandeza e necessidade do clube. 20 milhões por RDT? O que é que ele já mostrou? Umas fintazitas? Agora agarra-se aos defesas e depois protesta a merecida falta? 20 milhões «aquilo»?
    Aquela raiva do Seferovic, gostaríamos de vê-la em todos os jogos, na pressão ao adversário na primeira linha da transição do mesmo, no ataque à bola, no remate certeiro. Em todos os jogos! É para isso que te pagam! Respeita os adeptos se queres ser respeitado.
    Menos conversa e mais trabalho, Lage!

    ResponderEliminar
  3. O Seferovic estava a mandar calar quem o critica a toda a hora : jornalistas , os que fazem posts inteiros a bater na dupla atacante do SLB, e os gajos, ditos comentadeiros e jornaleiros que fazem programas a toda a hora referindo que os avançados do Benfica não marcam golos. Alguem perguntou o que pretendia Seferovic com aquele gesto ? Aposto que não. MAs tambem aposto que os fdp da cMTV, que fizeram de conta que não viram o que o cobarde do conceiçao fez a um seu jogador, vão passar a semana a falar do gesto do Seferovic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim porque o seferovic anda nos blogues a ver quem faz os post, até lê português e tudo.
      e essa desculpa é parva, depois não quer que lhes chamem avençados, ele claramente mandou calar o publico alias era virou para o publico.
      se queria mandar recados para os media tinha o feito nas flash ou frente a uma câmara.

      Eliminar