sábado, 25 de janeiro de 2020

Este dia será sempre de memória

O dia 25 de janeiro será sempre um dia para recordar.

Neste dia, em 1942, nascia Eusébio da Silva Ferreira, em Lourenço Marques (Moçambique), hoje Maputo. Falecido em 5 de janeiro de 2014, completaria hoje 78 anos.



No mesmo dia, mas em 2004, de manto sagrado vestido, Miklós Fehér com 24 anos, tombava no relvado do estádio D. Afonso Henriques para não mais se levantar. É uma imagem que nunca mais esquecerei.

Por motivos diferentes serão sempre recordados neste dia!

1 comentário:

  1. como em quase tudo na vida os extremos tem a tendência para se tocar e num dos dias de melhor memoria para nós o dia em que nasceu aquele que é a nossa maior figura juntamos nesse mesmo dia a nossa maior tragédia que foi perdemos um jogador em campo que lutava em campo para nos servis a todos da melhor maneira que ele sabia.

    o dia do nascimento do eusebio será para sempre um dia memorável já que foi aquele momento que nos permitiu ter a nossa figura maior, até agora, e provavelmente aquele que será sempre a nossa figura maior.
    aquilo que eusebio representa até para pessoas como eu que não viveram o seu tempo e não sentiram aquilo que a cada momento ele ia fazendo, e só o viram em resumos, é enorme e só posso imaginar aquilo que ele representa para quem o viu jogar ou acompanhava aquilo que ele ia fazendo.

    por muito que viva aquele momento em que aconteceu aquele tragédia ao feher vai ficar para sempre na minha memoria por muitos anos que passem.
    coisas como o preciso sitio onde estava, o que estava a fazer, até porque nesse jogo não estava a ver pela televisão, e toda aquela preocupação com o acontecido continuam presentes na minha memoria e julgo que continuaram sempre.

    ResponderEliminar