quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Quase deu pena, só que não!

Na invasão ao WC do alvalidl apontei alguns momentos que dão que pensar:

- Enquanto esperava à porta junto à saída do metro, antes do jogo...já tinha ouvido mais cânticos de ódio e insultos ao Benfica em meia hora do que conseguia contabilizar. E cânticos de incentivo à "equipa" da casa, zero. Imaginem o que seria ir à bola sem sentir aquela chama imensa de paixão e euforia por gritar pelo vosso Clube... Quase deu pena, só que não.

- Num "estádio moderno", devidamente dimensionado para milhares de adeptos, como é possível os acessos serem tão manhosos, com demoras de entrada (e não estou a falar do setor visitante, mas sim de uma normal bancada Central) que parecia que estava a tentar entrar no Bonfim?! Absurdo então o afunilamento para o que parece ser carreiros de carneirinhos para passar os torniquetes. Imaginar ter de passar por aquilo todas as semanas... Quase deu pena, só que não.

- Lá dentro, na bancada superior, não lembra ao diabo o que resolveram fazer com o formato da cobertura, pois impede totalmente de ver as bancadas superiores dos outros setores, eliminando muito do que é o ambiente que se deve ter num estádio a observar e sentir as interações entre bancadas. E se der para ver parte do ecrã gigante já não é mau. Já não falo da patetice que é a contagem amadora de supostos títulos e frases que decoram o WC gigante que ainda dão mais ridículo à já de si triste existência lagarta. Quase deu pena, só que não.

- Se lá fora só se ouvia insultos ao Benfica, lá dentro houve momentos um pouco diferentes. Tipo eles, que são "diferentes". Na primeira parte nem piaram, a não ser o Sinatra inicial. Na segunda parte lá se começaram a fazer ouvir...e intercalavam os insultos ao Benfica com insultos a eles próprios, de uma bancada para a outra, das bancadas para o relvado, das bancadas para a Presidencial. E para fazer jus ao título de Botafogo do Lumiar, lá se lembraram de pegar fogo às próprias faixas e cadeiras na bancada. Quase deu pena, só que não.

- Nos passatempos para premiar os adeptos, a rapariga que ganhou tinha direito a uma camisola de um jogador da "equipa" das osgas. Recebeu a camisola do Bruno Fernandes, em dia de suposta festa de despedida que não há meio de acontecer e lá continua a ver aquilo afundar (e ainda teve de baixar a cabeça para levar com um cabritinho do Gabriel para juntar às recordações da cueca do RDT). Quando perguntaram à rapariga se era o jogador preferido dela, respondeu: "Não conheço mais nenhum...nem sei como se chamam...!" Quase deu pena, só que não.

- E ontem lá festejaram o Tri completando a tripla derrota contra os 3 Grandes num só mês! Com direito a marabunda, expulsões e tanta novela venezuelana adocicada com choradeira de inundar o fosso do alvalidl. Quase deu pena, só que não.

Domingo é para ganhar! A 2ª volta do Campeonato vai arrancar!

3 comentários:

  1. Não são dignos de pena. Por tudo aquilo que nos têm feito, pela traição da aliança miserável com o clube das quengas, pela traição dos jogadores que nos levaram, pelos cânticos infames, pelas mentiras que inventaram, pelo ódio e pela inveja que nutrem por nós, merecem todo o mal que lhes aconteça enquanto clube.

    ResponderEliminar
  2. Clube mais patético. Nunca acabem por favor!
    SLB rumo ao 38!

    ResponderEliminar
  3. Merecem ainda pior, pelos ataques dos últimos anos. É deixá-los apodrecerem ainda mais. Karma is a bitch.

    ResponderEliminar