terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Conseguimos o mais importante, que eram os 3 pontos!

"O mais importante era ganhar e disso não há dúvidas. Mas também era importante marcar golos, não sofrer golos, jogar melhor e sair motivado: e o Benfica acabou por conseguir preencher todos esses requisitos. A equipa de Bruno Lage tornou-se apenas a segunda a ganhar ao Gil Vicente em Barcelos, depois do Moreirense, e a primeira dos quatro primeiros a sair do recinto dos gilistas com três pontos, depois das derrotas do FC Porto e do Sporting e do empate do Sp. Braga."

Li este resumo no Observador e concordo a 100%.

Depois duma vantagem de 7 pontos, que parecia confortável, ter sido reduzida a 1 ponto em apenas 2 jogos, este fim-de-semana dormimos no 2º lugar. Mesmo que tenho sido provisoriamente, não foi agradável.

Depois de 4 jogos sem vencer (3D e 1E) o treinado Bruno Lage teve de mexer, pois o Gil Vicente, a jogar em casa, ganhou esta época ao Porto, ao Sporting e empatou com o Braga. Optou por reforçar o meio-campo, de forma a proteger a defesa e apoiar o ataque. Deu a ideia de jogar num modelo de 4x2x3x1, em vez do habitual 4x4x2:

Vlachodimos, 
Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo, 
Weigl, Samaris, 
Pizzi, Taarabt, Rafa, 
Vinícius

Suplentes: Zlobin, Cervi (Rafa 83'), Seferovic, Chiquinho (Samaris 90'), Dyego Sousa (Vinícius 79'), Nuno Tavares, Jota

As substituições foram para as mesmas posições, com a exceção do Chiquinho que ocupou a posição do Adel Taarabt, que recuou para médio defensivo, onde aliás tem jogado com mais frequência.

A equipa pareceu mais equilibrada, com o reforço do meio-campo, entrando bem no jogo até marcar o golo aos 15 minutos. Depois do golo o Gil Vicente reagiu, com o Benfica a equilibrar no final da 1ª parte. No reatamento do jogo o Benfica voltou a entrar melhor, com o Gil Vicente a reagir mais com o coração do que com a cabeça.

Destaques para o grego Vlachodimos, a manter as boas exibições, o marroquino Taarabt, a recordar a posição onde jogava antigamente, o grego Samaris, um pilar do meio-campo até estourar, e o brasileiro Vinícius, que marcou um golo aos 15', outro invalidado aos 36' e mais outras oportunidades.


 golo de Vinícius aos 15'

Sem comentários:

Enviar um comentário