quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Quase não mereciam o churrasco

Vai haver churrasco Glorioso no Jamor.
Mas por pouco.
Quase não mereciam, quer dizer, na verdade a maioria não mereceu, mas o redobrar de esforços de meia dúzia, compensou a falta de vontade e de categoria de outros tantos.
O golo no último segundo dos descontos de Gabriel fez a diferença.
E o Benfica agarrou-se à vantagem que o toque mágico de Cervi meteu nos pés de Pizzi, para defender um empate do mais sofrido que já se viu, num futebol poucochinho que dói.

Depois de longa ausência e nem sequer na B rodar...foi direto a titular. Tino no meio campo ao lado de Adel. O problema é que cedo se viu que foi contagiado pela dupla que tanto se tem poupado de saber jogar à bola, e continua a dar tiros nos pés, e jogámos com apenas 8 durante 90 minutos.

Não sei se o que mais preocupa é a repetitiva mediocridade defensiva de meia linha recuada, ou a meia dúzia de vezes que em superioridade no contra ataque se desperdiça o lance com uma péssima definição prematura do passe.

Passámos Janeiro pelos vistos novamente à procura de guarda-redes, e o Ody continua a salvar tudo e todos e a perguntar porque estão parados a olhar. E o Ruben passa o tempo a perguntar ao banco porque é que continua sozinho a jogar lá atrás.

Tudo sob controle. Parece fácil.
Deu pra poupar quase meia equipa para assim estarem na máxima força contra o Braga...ou então não...


Estamos no Jamor. O foco volta todo para o que mais importa, pois se não formos com o #38 para a mata, a cerveja vai estar choca.

Agora convém é começar a treinar, é que nem sempre bastará empatar.


#jamor #voltafutebolage #erasójajão?

2 comentários:

  1. Gostava eu de te ver a ti, menos de 72 horas depois de jogar contra um gang de filhos da puta dopados até às orelhas, roubado até à quinta casa, com 1000km no lombo, correr que nem uma gazela fresca, contra uma das melhores equipas deste campeonato, que descansou o plantel inteiro na jornada do fim-de-semana só para estar a topo contra nós. É literalmente, não ter a noção de nada. Há coisas para melhorar? Há com certeza. Mas porra pá! Tenham a noção caraças!!! Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pennycollector
      Isso faz sentido e aplica-se a Pizzi, Rafa e Vinicius, que podem não ter feito um jogo de qualidade, mas tentaram o máximo (principalmente Pizzi e Vinicius) e via-se que não davam mais por não conseguirem devido a desgaste.
      Cervi, Ruben e Ody estiveram em bom plano. Taarabt também foi dos melhores, mas bloqueou a partir do momento em que ficou aflito por causa dos cartões, tal como no jogo passado isso o está a afetar.
      Mas e os outros?
      Há quantos jogos não "correm" Grimaldo e Ferro? E há quantos não jogavam Tino e Tomás?
      Se o problema era estarem cansados, concordo em absoluto. Deviam então ter ficado sentados a ver o jogo e deixavam outros que estivessem com vontade e a 100% jogar. Infelizmente já vão uma série de jogos com fraco futebol, mas se o problema a falta de frescura física (algo que o mister Lage negou convictamente) então devem jogar os que estão em condições de dar o máximo. Não é o que está a acontecer...e os jogos de 4 em 4 dias vão continuar a aparecer.

      Eliminar