terça-feira, 10 de março de 2020

Coronavírus e o Futebol

Começam a ser pensadas medidas para controlar o coronavirus e os espectáculos serão uma das medidas a ser tomadas, tendo já o governo decretado que espectáculos com mais de 5000 pessoas deverão ser cancelados ou adiados.

A Liga está a estudar a hipótese de poder realizar os jogos da Liga à porta fechada, à semelhança do que se passou, primeiramente, em Itália, e está a ser implementada em vários países e até na Liga dos Campeões, ficando assim os adeptos impedidos de entrar nos estádios. E essa decisão de jogos à porta fechada vai já começar nesta jornada, sendo que o Benfica-Tondela de dia 14/03 não terá adeptos nas bancadas.

Independentemente de considerar que o que faria sentido era adiar os jogos, uma medida compensatória que penso seria justa para todos os sócios/adeptos que no início da época, ou no decorrer da mesma, adquiriram o Redpass, era que o Sport Lisboa e Benfica tivesse em atenção essa condicionante e em contrapartida enviassem um código que desbloqueasse a BenficaTV, pelo menos durante a transmissão dos jogos com restrição de entrada aos sócios que já tinham adquirido o RedPass, para que assim possam assistir ao jogo, não pelo estádio, mas pelo menos pela televisão, sem ter de pagar a dobrar (bilhete e subscrição de canal).

Caso o mesmo não seja possível (o que não acredito que não esteja ao alcance de tomarem essa decisão em prol dos sócios), pelo menos que tenham em atenção o número de jogos que os adeptos irão ficar privados e na próxima época façam um desconto na renovação do Red Pass da próxima época.

Ficam aqui duas propostas a considerar.

Votos de saúde para todos, para que os adeptos possam voltar em segurança aos estádios e pavilhões, pois sem adeptos, o jogo não faz sentido.

1 comentário:

  1. e os clubes até preferem assim gastam muito menos dinheiro com o jogo, em segurança e outras coisas, e depois a já receberam a maioria do dinheiro adiantado que se estão a marimbar.

    mas isso de dar desconto para o ano só beneficia quem para o ano comprar, podem ser até pessoas que não compraram este ano, eles deviam era de ressarcir que já pagou e não vai ver.

    ResponderEliminar