quarta-feira, 25 de março de 2020

Vampeta desmente Jesus, elogiando (?) o Pedrinho

Vampeta, ex-internacional brasileiro, é atualmente presidente do Grêmio Osasco Audax e comentador desportivo.

Perguntaram-lhe o que ele achava do Pedrinho e para comentar a sua transferência para o Benfica. Ele disse que "Não gosto de vê-lo jogar como ala aberto. Ele tem de jogar no meio, com liberdade, é um camisa 10. É assim que joga na seleção [olímpica]." Vampeta acompanha o reforço do Benfica "desde a formação", quando o atacante "jogava pelo meio".

Disse ainda que "Na equipa profissional do Corinthians foi sacrificado a jogar como ala, com obrigação de recuar no terreno para marcar. Tem muita qualidade técnica, remata bem fora da área e, agora, tem de evoluir no futebol português, com minutos em campo. O Benfica é um dos maiores clubes da Europa, com torcida gigante e joga sempre para a frente. O padrão de jogo do Corinthians, nos últimos 10 anos, apesar de ser um clube grande, tem sido muito diferente. Com FC Porto, Sporting e SC Braga, o Benfica briga por títulos. A forma de jogar do Corinthians nos últimos 10 anos prejudica os atacantes".

Para tentarmos conhecer melhor o jogador, o comentador brasileiro fez uma comparação, que apesar da boa intenção não foi um elogio, pois disse "De quem jogou aí em Portugal, que eu conheço, talvez o Roger, por ser canhoto, mas o Roger jogava mais solto. Pedrinho tem muito para dar." Os benfiquistas lembram-se da técnica do Roger, mas no contrato de 2000 a 2005 fez 40 jogos, com lesões e empréstimos a maior parte do tempo. Esperamos todos que o Pedrinho tenha uma carreira bem diferente no Glorioso.

Ainda desmentiu o JJ, na sua análise negativa ao Pedrinho, dizendo que "Ele está muito à frente do Antony [extremo de 20 anos do São Paulo], do Pepê [extremo de 23 anos do Grêmio] ou do Jean Pyerre [médio-ofensivo de 21 anos do Grêmio]. É também profissional há mais tempo".

1 comentário:

  1. sobre a qualidade do jogador não me vou pronunciar porque vi muito pouco sobre ele, e sobre a avaliação do mestre da porcalhota vale o que vale e vale o mesmo que a doutros até porque falhanços, brasileiros inclusive, dele são mais que muitos.

    sobre o jogador já tinha apontado que é mais um peso pluma, que não tem mal em si não fosse já termos o plantel cheio deles e é mais um a acrescentar.
    pelos visto fazendo fez nesta opinião é mais um dez coisa que já temos vários e é posição que não utilizamos.
    estamos mesmo a ver que vai ser adaptado a segundo avançado já não bastava a necessária adaptação ao futebol europeu e ao clube teremos ainda por cima a adaptação a um lugar que não faz.
    e tem tudo para ser ou um novo rdt ou um novo chiquinho e nenhum deles é bom sinal.

    só não percebo é porque é que não se compra um segundo avançado de raiz é que adaptações só dão porcaria e mau resultado.

    ResponderEliminar