quarta-feira, 22 de abril de 2020

Mensagem...

Caras e caros Benfiquistas,

A minha primeira palavra é para expressar o meu voto sincero de que esteja tudo bem consigo e com a sua família nestes tempos difíceis e infelizmente dolorosos para muitos dos nossos associados e compatriotas.

Todos sabemos como esta epidemia tem trazido luto e sofrimento a muitas famílias e lares no nosso país e no resto do mundo. A todos neste momento de dor e de recolhimento quero deixar um voto de apoio, de afeto e de solidariedade benfiquista.

Desde a primeira hora o Benfica associou-se a todas as medidas e iniciativas sugeridas pelas entidades oficiais e disponibilizou-se para ajudar no combate a esta pandemia global na medida dos seus recursos e capacidades.

Tal como em todos os domínios da sociedade e da economia também o Benfica, o nosso clube, foi seriamente afetado nas suas atividades normais e diárias.

Suspendemos todas as atividades desportivas e adotámos todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para proteger os trabalhadores, os atletas e todos quantos diariamente contribuem com talento e dedicação para manter este clube à altura da sua história, dos seus valores e da ambição dos seus associados.



Caros associados e Benfiquistas,

A mensagem que quero deixar-vos é a de que apesar de todas as dificuldades que vivemos, o Benfica está e estará sempre disponível, como é seu timbre, para manter uma forte ligação com todos os sócios e simpatizantes.

Contem connosco, contactem-nos, e estaremos aqui para, dentro das nossas possibilidades, vos apoiarmos para ultrapassar esta fase difícil. Estamos aqui, e vamos continuar por aqui, ao serviço do Clube porque queremos, nestes tempos difíceis para todos, reforçar a nossa ligação aos sócios que são a alma deste clube.

Quero também deixar uma mensagem de profundo apreço, pela forma como as Casas do Benfica procuram enfrentar estes momentos difíceis e dão provas de exemplar solidariedade com as suas comunidades locais.

Uma palavra ainda para prestar homenagem e expressar o agradecimento do Benfica a todos os profissionais que, diariamente, e com verdadeiro espírito de solidariedade, de entreajuda e de sacrifício têm estado na linha de frente do combate à pandemia e no apoio às famílias portuguesas.

O Benfica revê-se no vosso exemplo de coragem, de dedicação e de solidariedade.



Caros associados e caros Benfiquistas,

Os resultados do trabalho realizado ao longo destes anos permitem-nos enfrentar com confiança, segurança, determinação e esperança as dificuldades que nos esperam.

Já demos provas disso no passado, será assim no futuro.

Todos sonhamos com o regresso à normalidade, à emoção dos golos ou aos reencontros daquele sentir único que nos faz diferentes.

Estou certo que em breve voltaremos a estar próximos, a encher estádios e pavilhões, a vibrar com o trabalho das nossas equipas e dos atletas e a sentir a alma benfiquista e a nossa mística.

Voltaremos em breve a festejar no Marquês!

Sei bem como nos momentos difíceis os sócios e os benfiquistas sempre souberam reforçar o seu amor e a sua ligação ao clube. O meu voto é que saibamos manter viva a esperança de que o País vencerá esta pandemia global e cruel.

Com confiança, com espírito de entreajuda e com o compromisso de todos, estou certo de que Portugal e os portugueses saberão vencer esta crise.

Em nome do Benfica deixo um voto de saúde e de solidariedade a todas as famílias benfiquistas e a todas as famílias portuguesas.

Como disse, e repito, nesta batalha que estamos a enfrentar, só existe um clube e só existe um desígnio, cuidarmos uns dos outros e salvaguardar vidas humanas.

Juntos, vamos conseguir!

Com um abraço de amizade,

Luís Filipe Vieira

Faltou dizer que dispensava pagamento de quotas aos sócios nestes meses de contingência pandémica... 

3 comentários:

  1. dispensar o pagamento de quotas não acho que seria uma coisa lógica já que o associativismo num clube não é directamente ligado à existência de competições.
    o que no caso poderia ser feito era uma moratória de algum tempo sem perdas de direitos de quem não as tivesse regularizadas.

    agora o que deveria ser feito era um acerto para quem comprou o red pass e vai ficar a ver navios, até porque provavelmente o jogos vão ser à porta fechada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para sócios que estejam a passar dificuldades e se enquadrem num conjunto de requisitos muito específicos a evidenciar, considero que poderia ser ajustado. Não para todos, naturalmente.
      Relativamente aos RedPass espero obviamente que esteja a ser devidamente pensado e para o ano só se pague 50% do valor quem renovar. Mas sobre isso aguardemos para ver.

      Eliminar
    2. mesmo assim não acho que se deve abrir uma excepção que nunca se abriu nem no tempo da pneumonica em que o impacto foi também enorme.
      até porque isso levantava uma serie de questões e injustiças que colocavam sócios com os mesmos direitos, e peso nas votações, mas que tinham tido deveres diferentes.
      para alem de que já existiram vários sócios que tiveram de desistir ou de temporariamente deixarem de o ser por questões financeiras e era injusto porque não tiveram o mesmo tratamento.

      acho que neste caso moratórias e facilidades de pagamento é o melhor que se pode fazer.

      quanto ao redpass o reembolso tem de ser feito a quem já pagou este ano porque embora a grande maioria, esperemos, vá renovar existe quem não vá até por causa das questões financeiras.

      Eliminar