sábado, 4 de julho de 2020

Apanhar os restos do chão

Custa entender que raio de decisão da Direção foi esta de abrir a porta de saída ao treinador (podem ter a certeza que ainda o irão ver a festejar de azul ou verde), mostrando que há claramente muita história mal contada lá por detrás...e optando por lá deixar no banco toda a restante equipa, deste o Diretor aos Adjuntos...e especialmente sendo o principal adjunto quem é reconhecido por pensar alguns dos pontos mais fracos da equipa. O onze...mostra uma total continuidade do que se via. Resta saber se algo mudou...nomeadamente na liderança e vontade de responder dentro do campo...o que mostraria outras fragilidades comportamentais. Que joguem pra ganhar.

2 comentários:

  1. Uma alegria que soube bem. Parece que já sabem jogar à bola outra vez. O Gabriel, então, depois daqueles jogos miseráveis em que não acertava um passe, que não recuperava uma bola, que se deixava cair na disputa, que parecia uma saca de batatas atada pela boca (deixou a picanha e a cerveijinha na última semana?), uma bunda de matrona...
    Se a brincadeira, ou a birra de alguns meninos, ou o camandro acabou, ainda bem. Andaram a portar-se como gaiatos de escola não aplicados - sei do que falo. Essas camisolas têm de ser vestidas com dignidade - foram envergadas por Eusébio, Coluna, Cavem, José Augusto, Simões, Torres, Santana, Ângelo, Mário João, Costa Pereira, Bento, Zé Gato, Humberto Coelho, Chalana, Cruz, Rogério Pipi, Arsénio, Artur, Bastos, Nené, José Águas, João Alves e tantos, tantos outros que tanto a dignificaram. E quem não for digno de as vestir tem de ser corrido do clube, para muito longe.
    Veríssimo:
    - a defesa das bolas paradas, porra!;
    - a marcação das bolas paradas, porra!;
    - a pressão ao adversário à saída da sua área, porra!
    - os remates fora da área, porra!
    - o jogo mais direto, mais prático, porra!
    Não há meio? A época a acabar, e nada? É alguma ciência que necessite de matemáticas aplicadas ou de físicas nucleares?
    É do Sport Lisboa e Benfica que estamos a falar, não é do Lávaialho, bolas! Onde é que está a competência? E o brio profissional, onde é que fica?
    Tenham paciência, que a gente está a perder a nossa!

    ResponderEliminar
  2. Tenho lido muita análise enviesada quanto ao legado de JORGE JESUS no Benfica. No pré-JJ o Benfica tinha ganho UM campeonato em QUINZE possiveis. Desde que JJ entrou no Benfica vencemos SEIS campeonatos em ONZE. O legado de JJ no Benfica estende-se muito além do periodo em que esteve sentado no banco da Luz.
    Estou convencido de que o que o Benfica precisa desportivamente é um treinador como o JJ, alguém com carisma que consiga dar um abanão naquele balneário. Verissimo está a prazo, JJ é quem se segue assim espero..

    ResponderEliminar