sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Coração Cheio

Foi uma experiência fantástica.

Um sentimento difícil de explicar.

Pelo nervosismo que se sentiu. Pela envolvência. Pela saudade.

Dizia um de nós à saída do Estádio...sinto-me de Coração Cheio. É isso mesmo.

Vamos Cantar, pelo Benfica, que é o MAIOR DE PORTUGAL!


Soube tão bem regressar a Casa. Ver de perto e ao vivo a alegria que era evidente nos jogadores de estarem rodeados dos adeptos novamente. Sentir o vento das asas da Águia a sobrevoar por cima de nós. Partilhar com os olhos a emoção que se vivia. Gritar GOLOOOOOO!!!! Do BENFICA!

O Benfica dominou por completo, e apenas por 2 vezes os belgas criaram algum perigo. Mas a bola andou sempre a tentar ser bem tratada pelos jogadores de Manto Sagrado vestido. Faltava o remate, aquilo sem o qual não há golos.

Acabaram por ser 2 castigos máximos a desbloquear o caminho para a baliza. Primeiro por Pizzi, depois pelo Luca. E a cereja em cima do bolo chegou pelo remate do Pizzi que fechou a contagem nos 3 a 0 final com que os jogadores retribuíram o apoio dos adeptos no final da partida.

Que lindo é Vermelho e Branco!

Não sei quando haverá novo jogo de portas abertas, pois esta onda de contágios anda a ficar descontrolada e desconfio que vão adiar novamente essas permissões, mas por isso mesmo não deixo de dar a opinião, mostrando como foi e o que podem fazer para ter a certeza que corre ainda melhor e não voltam atrás num caminho que estava perto de chegar ao que se pretende, num balanço equilibrado de controlo do risco sem deixar de viver a vida.

Por fim, partilho então a mensagem enviada ao Clube pela opinião e sugestão de melhoria:

"Gostaria de dar os parabéns ao Clube pela forma Organizada como preparou e decorreu ontem o regresso do Público ao Estádio para assistir ao futebol ao vivo, desde a venda aos acessos e durante o jogo. E à grande maioria dos adeptos presentes e que se comportaram de foram incomparavelmente cívica durante todo o tempo a cumprir as regras.
Deixo no entanto duas melhorias a considerar para o futuro em próximas partidas que seja autorizada a entrada de adeptos nas bancadas. A proximidade entre adeptos nas bancadas, mesmo assim, não era a desejada e que permitiria sentir a confiança de segurança, mas bastará que deixem uma fila de intervalo (fila sim, fila não), e isso assegurará todas as condições necessárias para se estar perfeitamente à vontade a assistir ao jogo.
Acrescento ainda que, se já anteriormente, sem pandemia, era fundamental que se proibisse fumar nos estádios, nesta fase de prevenção de contágio de pandemia mais isso é relevante, pois tínhamos pessoas em redor frequentemente a tirar a máscara e a soprar o fumo em direção aos demais. Nos dias de hoje, já não se compreende como ainda é permitido fumar nos recintos desportivos.
Fora isso, em lado nenhum me senti com tanta segurança e prevenido. Nem na rua, nem em nenhum estabelecimento comercial ou de restauração, nem em nenhum transporte público, por exemplo.
Se há estádio que tem todas as condições para garantir a segurança nestes moldes e triplicar perfeitamente o número de adeptos nas bancadas do que ontem foi possível ver, é o Estádio da Luz, e com as medidas que recomendo, isso é uma garantia de sucesso.
Pelo Futebol. Pela saúde mental. Pela saúde pública."

Sem comentários:

Enviar um comentário