quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Cuidado com elas!

Ontem o jogo da meia final da Taça de Portugal (respeitante à época passada) de futebol feminino foi seguramente o jogo das miúdas em que vi maior agressividade e disputa pela vitória com maior equilíbrio.

Nem os derbies com as lagartas nem os confrontos com as guerreiras do Minho até agora tinha visto tanto impacto, tanta pancada, tanta picardia, tanta espuma a soltar-se do canto da boca, tanta vontade de nos vencer.

Cheguei a ir ajustar o contraste do ecrã para ter a certeza se estávamos a jogar contra o Famalicão ou contra o clube da fruta...mas cheguei à conclusão que provavelmente é ali que está a fina flor do norte e toda a rivalidade que estaria às riscas azuis e brancas caso também já tivessem equipa formada oficialmente. Neste caso, lá têm uma "não oficial".

Mas atenção, não é só agressividade da má (que foi muita, dentro e fora de campo), também têm matéria prima para entrar na luta entre os habituais candidatos e têm provado isso mesmo. Criaram equipa que subiu por força das reestruturações da competição (mas se assim não fosse acredito que subiriam na mesma) e nesta época de estreia na 1ª divisão estão a dar cartas, sob o comando do antigo Técnico do Benfica (que claramente não saiu muito contente e foi abrir um projeto com as mesmas raízes).

Já agora, a matulona da ponta de lança, é para não deixar escapar.

O jogo abriu e fechou com os golos do Benfica. Empate nos minutos iniciais de penalty, com a igualdade a chegar também de castigo máximo. E a vitória a surgir nos descontos!!!

Vamos à Final!!! Força miúdas!

2 comentários:

  1. quando saiem do glorioso são todos assim ,contra o clube dos viscondes falidos vão ser um doce .

    ResponderEliminar
  2. Concordo 100% com o comentário do autor do Blog .Gostava de ver se num jogo com outras equipas, também têm a mesma agressividade o que não acredito

    ResponderEliminar