sábado, 10 de outubro de 2020

De dispensável a imprescindível

 Ainda é muito cedo para afirmar que o avançado argentino Facundo Ferreyra será imprescindível no futuro, mas não seria o primeiro caso recente.

Também o marroquino Adel Taarabt estava proscrito na equipa B (depois de vários empréstimos) e foi recuperado pelo mister Lage. Hoje ninguém no seu perfeito juízo daria o marroquino como dispensável. 

Quando o argentino veio para o Benfica todos concordaram que tinha sido uma boa contratação, depois dos 53 golos em 93 jogos pelo Shakhtar Donetsk, além de 3 títulos de campeão da Ucrânia, 2 taças da Ucrânia e melhor marcador na última época. Se isto não é curriculum não sei o que será. 

Algo se passou a nível psicológico, pois não é normal a quebra de rendimento no Benfica e depois no Espanhol. Não há dúvidas que é um grande jogador, só tem de provar em campo.

Poderá ser o 2⁰ avançado que o JJ pediu, pois há muitas frentes em jogo e onde o Glorioso entra é para ganhar.




1 comentário:

  1. não me parece que seja comparável a taarabt.
    taabat estava a trabalhar com lage na b e subir com lage, ou por causa do lage, para a equipa principal.
    se ferreyra for para a b como se diz nunca o mais melhor bom treinado do mundo e quiçá da porcalhota o vai buscar lá.

    depois se fosse mesmo opção do bazofias não tinha ficado fora da lista da europa, lista que até conta com cinco centrais, para duas posições, e apenas quatro avançados, já contado com o gonçalo, paras as mesmas duas posições e todos sabemos que os avançados tem muito mais rotação e mais substituições.

    ResponderEliminar