terça-feira, 6 de outubro de 2020

Que trapalhada ou que agitação...

A fenomenal equipa que ia jogar o triplo, viu-se à rasca para vencer o Farense, que fez mais por pontuar do que ser derrotado. Foi

Que mal se jogou. Que tanto se sofreu. Que estreia bipolar do Mendy. Que alívio somar 3 pontos. Tanto a corrigir.

Foi demasiado estranho ver a equipa mais vezes em contra-ataque do que em construção em posse.

Valeu ao intervalo uma boa dose de sorte num remate falhado que em carambola dá golo...e num par de carambolas de que escapámos ver terminar no fundo da baliza de Ody. Valeu mais no final, novamente Odysaves a brilhar e uma pouco habitual eficácia suíça para vencer a partida.

Não é de todo a melhor solução ter Pizzi naquela posição, mas contra estas equipas deveria ser suficiente e não ver a equipa se expor a tanto perigo defensivamente. Infelizmente, ali, perde muito a equipa, e perde-se ainda mais do que vale e desvaloriza o 21.

Continuo sem perceber se Samaris vai contar para alguma coisa, e quem será a dupla do meio campo que estabilizará, mas acredito que acabará por ter de ser Weigl e Gabriel, ambos os únicos capazes de dar cobertura e transição vertical.

 

É difícil perceber a lógica de planeamento e preparação que a super estrutura, mago de engenharia financeira e mestre da tática montaram para este defeso com vista para uma época de arrasar com armas de um patamar inigualável em Portugal.

Depois de forçadas as saídas de Ruben e Vinicius, uma para encaixe imediato, outra por não encaixar nas opções do jjudas, cada vez que o mister abriu a boca em conferências de imprensa, dava cabo de mais um negócio.

Ficaremos a aguardar o belo momento em que virá dizer que não veio ninguém dos que queria, e apenas teve de ficar com as sobras do mercado, também elas a alto preço. Mas lá chegou um central. Estranhamente, o oposto do perfil que sempre se preferiu e procurou. Temos enorme centro de formação, mas afinal os jovens da formação de outras bandas é que são para captação e aproveitar. Vem assim um miúdo de 20 anos, que pouco jogou em 2 anos, a preço de 2 milhões de empréstimo…com opção de compra de +18M. É este que tira o lugar ao Ferro? Ou nem isso e só mesmo para rodar na Taça da Liga se vai usar?

De Barcelona riram-se do negócio. E agradeceram… Ficamos mesmo assim com aquela pequena esperança de que possa sair dali uma bela surpresa e traga aquele acréscimo de qualidade (altura e velocidade até tem) que faltava.

 

De saída, estão contentores de fornadas do Seixal. Uns inevitavelmente, outros bem pensados, outros…assustadoramente.

Jota pode aproveitar muito bem o empréstimo ao Valladolid, um clube de pequena dimensão na primeira Liga espanhola, em que se pode perfeitamente destacar no ataque e dar o salto.

PogbAlfa Semedo também foi bem colocado, e esperamos que consiga mostrar qualquer coisa que ajude o Reading a subir de divisão para que lhe peguem.

Pelo contrário, o Tomás Tavares não sei se conseguirá valorizar-se no Alavés, por ser uma equipa que defende mal e com as fragilidades que tem mostrado, poderá vir a ficar muitas vezes mal na fotografia. É no entanto um clube em que tem obrigação de agarrar a titularidade e poder evoluir, se mantiver a cabeça serena e não se for abaixo.

Pedro Álvaro também chegou a altura certa de ser emprestado, e estando num clube da 1ª divisão nacional, pode ser capaz de recuperar a evolução que estava estagnada.

Martin Chrien e Kalaica deveriam ter conseguido semelhante destino.

Já o mais surpreendente foi sem dúvida alguma…o empréstimo ainda mal explicado do Tiago Dantas ao campeão europeu Bayern Munique…!!!? Wtf?! O que se passou aqui? Será que alguma vez vai conseguir ter espaço para jogar e evoluir?! E será mesmo verdade que é assim tão fraquinho aquele que diziam que era o próximo Bernardo Silva, que a cláusula de compra é de apenas 8 milhões (apenas mais 2M do que o PogbAlfa)?! Honestamente sempre me pareceu que faltava qualquer coisa e estava cada vez a ficar mais adiado o momento em que iria explodir, e muito menos que algum dia fosse aproveitado pelo jjudas, mas mesmo assim…não me digam que não havia mais interessados, ou que na equipa este ano não poderia ser titular e puxarem por ele ao máximo...

Resta do Seixal…o Ferro (que vamos ver se não é também ultrapassado pelo Todibo), o Diogo (futura promessa de lateral direito, sabe-se lá quando), e Gonçalo Ramos (esperamos que não seja só para 2 minutos finais volta e meia, mas que pelo menos consigam desfazar os jogos dos Bês para ele lá ir continuando a jogar e manter a veia goleadora para quando for chamado).

Ficará a faltar fechar os dossiers de Zé Gomes e Facundo Ferreyra (será que o argentino ainda integrará o plantel se não for colocado?).

 

Há uma posição/jogador que não tem substituto à altura para aquele papel: Luca Waldshmidt. Masolhando ao plantel, as laterais da defesa eram o ano passado, e continuam a ser este ano o setor mais fraco da equipa. E ficou a sensação de que havia efetivamente lugar e necessidade de contratar um médio centro.

 

Vamos ver como fecha este último dia de mercado. Do nosso e para os outros lados.

 

PS – Já nem me lembrava do Dyego, que lá se livraram dele para Famalicão (aposto que vai para acabar no alvalidl para o ano).

Sem comentários:

Enviar um comentário