quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Histórico no futebol feminino

Hoje será um dia Histórico no futebol feminino do Maior de Portugal.


O encontro entre
Sport Lisboa e Benfica
e PAOK marca a primeira presença de uma equipa de futebol feminino do Clube nas competições europeias. Força, #SLBenficaFem! 💪🔴⚪ #SóHáUmBenfica #UWCL 


Força miúdas!


Futebol Feminino: O SL Benfica defronta o PAOK às 12h30, na 1ª ronda de qualificação da Liga dos Campeões. (BTV / AC PAOK TV)
Onze do SL Benfica: Carolina Vilão, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Ana Seiça, Pauleta, Andreia Faria, Christy Uchebe, Cloé, Ana Vitória e Nycole.
Banco de suplentes: Dani, Matilde Figalgo, Érica Ventura, Joline, Mariana Alberto, Francisca, Amélia Silva, Beatriz e Evy.

2 comentários:

  1. Na blogosfera benfiquista fala-se muito pouco das nossas equipas femininas das várias modalidades. E como elas merecem ser mencionadas! E como elas merecem que falemos delas e que lhes demos o nosso apoio!
    As nossas meninas dão lições de raça, de querer, de empenho, de chama imensa, de espírito de equipa, que deveriam ser referidos e mostrados aos atletas masculinos. Sem as peneiras (e os chorudos ordenados) daqueles, muitos dos quais se julgam as vedetas que não são, lutam nos campos e pavilhões e pistas e piscinas, são esforçadas e solidárias, jogam e ganham jogos e somam títulos e troféus, e suam e honram a camisola que vestem de uma maneira que dá gosto ver e que deveria servir de exemplo aos homens. Elas jogam, não fingem que jogam. O jogo todo. Elas correm, não fingem que correm. A partida inteira. Com elas não há manhas nem maldades. Elas trabalham a sério, são sérias e empenhadas, e respeitam as adversárias. Elas querem é jogar/praticar desporto. Elas encarnam o que existe de mais genuíno no espírito desportivo. Elas jogam o jogo pelo jogo, praticam o desporto pelo desporto, e não descansam até vencerem. Que exemplos de desportistas são as nossas princesas!
    A cada dia que passa aumenta o meu gosto pelo desporto no feminino.
    Grande vitória das nossas princesas do futebol, para a Liga dos Campeões, em Salónica, precisamente onde os masculinos nos desiludiram e desgostaram, por caíram com estrondo e desonra. Parabéns a todas e à equipa técnica, e muito obrigado pela alegria que me deram e pelo quanto honraram o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  2. as meninas fizeram aquilo que a equipa masculina deveria ter feito e não fez todo o mérito ainda para mais quando é a sua estreia na competição e como é óbvio não tem a experiência que os jogadores masculinos tem nas competições europeias.

    mas se calhar ajuda muito o treinador, embora também ele com pouca experiência, não ser o mestre da bazofia e achar que só ele é que percebe de futebol e os outros andam aqui a ver as montras.

    o que se pede é que consigam ir evoluindo sempre com empenho e determinação que é aquilo que lhes podemos exigir tudo o resto será um acrescento.

    ResponderEliminar