quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Piada nacional...tem de ser inteligente

Ontem virou anedota o anúncio de que o jjudas recebeu prémio de melhor treinador de setembro e outubro.

Chacota, porque, segundo o povo, após estes desaires recentes e ter caído para 3º lugar...é anedótico esta nomeação.

Patético, porque nem sabem ler. Os jogos a que se referem, foram em Novembro, sendo que em Setembro e Outubro foi o único treinador com vitórias em todos os jogos...e parece que é só isso que importa aos "entendidos".

Uma piada só tem piada, se for inteligente. Se fizer sentido. Senão quem a tenta usar como piada...vira piada. Nacional.

Agora vamos é à verdade. O que deveria ser avaliado era o trabalho enquanto treinador. Um treinador com todos os recursos e mais alguns conseguir vitórias, vale mais do que um treinador que tem de fazer omeletes sem ovos? Obviamente que não. E deveria ser nisso que se focava a nomeação e atribuição dos prémios. Mas estamos em Portugal e os mesmos que votam são os mesmos que se riem sem pensar e sem ler.

O jjudas nunca teria recebido este prémio mesmo com 100% vitórias na Liga nestes meses, simplesmente porque não foi o treinador que melhor trabalho fez com os recursos que tinha. Ponto.

Podem é preparar as gargalhadas, pois motivo de risota (e vergonha da nossa parte) é no final deste mês nem perto de vencer estar o treinador mais bem pago do país e com melhores recursos à sua disposição.


Entretanto, no futebol feminino...temos assistido a um desvanecer muito significativo da diferença face às outras equipas, e os jogos já não sempre mero passeio...aguardando apenas pelos confrontos com as osgas e bracarenses (sendo que este ano até há a novidade do Famalicão estar na liderança do grupo norte e que venceu o Braga, já depois de nos ter feito sofrer muito na Taça). A isso muito contribui muitas saídas que enfraqueceram a qualidade da equipa do SLB, que agora depende sempre da Cloé para fazer a diferença.

2 comentários:

  1. Esta equipa Feminina "servia" para a segunda divisão. A que competiu na 2ª Divisão devia estar agora a realizar o trajecto para Campeã Nacional da divisão principal.
    Começou-se a construir a casa pelo telhado.
    O Famalicão, boa equipa, por pouco não nos ganhou na Taça. Equipa com bom Treinador. Conhecedor do Futebol Feminino.
    O Torreense por pouco não nos fez a folha. Treinador com larga experiência no Futebol Feminino.
    O Sp. Braga continua forte. Treinador conhecedor Futebol Feminino.
    Osgas, fortíssimas, espero estar enganado, mas o nosso próximo jogo tem tudo para não correr bem. Treinadora experiente Futebol Feminino.
    Benfica, equipa mais fraca dos últimos anos. Quase banal para um Clube como o Glorioso. Treinador, temos o Andrade com experiência no sexo feminino...

    ResponderEliminar
  2. Futebol feminino. Também noto mais dificuldade e um jogo menos fluido na equipa, que tem jogadoras importantes lesionadas.
    Veremos o que farão contra as lagartas e depois contra o Anderlecht.
    A canadiana do Torreense seria uma boa aquisição para janeiro, digo eu. É muito intensa no jogo, atlética e fez-nos a vida cara no jogo que fizemos contra elas recentemente.

    ResponderEliminar