sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

novo treinador equipa B

 Hoje fomos surpreendidos com a saída do treinador da equipa B , Renato Paiva,  entrando para o seu lugar uma cara conhecida dis Benfiquistas  Nelson Veríssimo,que já ocupou i lugar de treinador principal aquando da saída de Bruno Lage, na época passada.

Eis a notícia do site oficial 

" É o regresso ao Benfica Campus de uma cara bem conhecida de toda a estrutura do futebol do Sport Lisboa e Benfica. Após alguns meses de interregno na atividade profissional, Nélson Veríssimo prepara-se para assumir o comando técnico da equipa B do Clube, sucedendo a Renato Paiva.

Aos 43 anos, Nélson Veríssimo regressa à Equipa B do SL Benfica, agora enquanto treinador principal, depois de ter exercido a função de treinador adjunto desde o renascimento do projeto, em 2012, até à época 2018/19. Durante essas sete temporadas, coadjuvou Luís Norton de Matos, Hélder Cristóvão e Bruno Lage, com quem viria a ascender à Equipa Principal, tendo mantido funções até final da época transata.


Nélson Veríssimo

O regresso ao Benfica Campus enquanto treinador principal representa um novo desafio na carreira de Nélson Veríssimo, embora num contexto que conhece bem. Por outro lado, a função não é totalmente desconhecida para o técnico que, em dois períodos (início de janeiro de 2019 e na reta final da época 2019/2020), assumiu a liderança técnica da equipa B e equipa principal, respetivamente, de forma interina.


Nélson Veríssimo

O percurso profissional de Veríssimo nos quadros técnicos do SL Benfica permitiu-lhe ter um vasto conhecimento sobre o contexto, objetivos e importância da equipa B no projeto global de formação do Clube, assim como adquirir experiência no patamar máximo do futebol benfiquista. Durante este processo de desenvolvimento e aprendizagem, o técnico teve um papel determinante no lançamento de inúmeros jovens para os patamares de elite do futebol nacional e internacional.


Trata-se de um treinador "Made in Benfica", depois de também o ter sido enquanto jogador.


Para esta nova etapa, o Sport Lisboa e Benfica deseja-lhe as maiores felicidades."


A ver vamos como será resposta defensiva desta equipa, já que este treinador é considerado um especialista nesta materia



1 comentário:

  1. ............é sem dúvida um treinador "made in Benfica", mas será um treinador "à Benfica????........

    ResponderEliminar