terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Incompetência com propósito

7 jogos em 1 mês contra equipas da primeira divisão (não vou dizer "do nosso campeonato", pois já nem se percebe qual é o "nosso campeonato" no meio desta mediocridade).

7 jogos. 2 vitórias.
Duas. DUAS!!! 2 em 7 jogos!!!
Se recuarem até aos últimos 14 jogos do mesmo calibre...foram 6 as vitórias! Apenas SEIS!!! 6 em 14!!!
FUTEBOL??? Bola. BOLA!!! Correram um bocadinho 45 minutos contra os frutanheiros e pensaram logo que era o princípio de alguma coisa...em vez de tentar perceber que o verdadeiro motivo de análise era porque os restantes 45 minutos foram da habitual mediocridade. Bem dizia o grunho que o que viu parecia que havia quem estivesse contente pelo empate do nosso lado.

O momento mais baixo da História do Benfica será para sempre aquele em que fizeram a cama ao Lage e lhe tiraram o gosto pelo futebol devido à imundice de bastidores para trazer de volta um traidor chulo, arrogante e incompetente, que prometeu que iria quebrar o jejum dos lagartos e não vai desistir até o conseguir.
Ainda vai conseguir eliminar-nos da Taça e espalhar-se em mais 2 jogos para oferecer a bandeja que falta para as osgas festejarem à viragem ainda da primeira volta.
Isto tudo a rir-se por saber que terá uma fortuna à espera se o quisermos despachar, por promessa do padrinho. Total incompetência com propósito.
Como é possível terem votado numas eleições em que o único ponto de campanha eleitoral era vangloriar-se de ter trazido para o Benfica esta nódoa, e que a juntar a isso está a arruinar financeiramente o Clube?!

Resta uma ínfima esperança de que alguém naquele balneário resolva deixar de ouvir o jjudas e defender algum orgulho próprio que reste no fundo do poço...começa a ser difícil acreditar que ainda exista alguém a senti isso.... têm 1 semana... Haverá alguém que mande calar e encostar esta amostra de treinador e lhe diga para ganhar o ordenado sentado num canto e não mais abrir a boca, deixando que alguém pegue e levante a equipa do chão?...

Como é possível que nem contra a pior equipa do campeonato temos um jogo tranquilo e não conseguimos vencer??!!
Mesmo com a pior arbitragem que já vi esta época.
Mesmo com tantas baixas e condicionantes que o atrasado mental do jjudas desvalorizou há pouco tempo atrás que para ele isto era irrelevante, que está super habituado a tudo isto que não é preciso ciência para dar conta do covid...

VERGONHOSO! PÕE-TE NAS MOSCAS DAQUI PARA FORA!

O (nosso) Mundo está TODO ao contrário!
Medíocres dirigentes, medíocres reguladores e entidades (in)competentes, medíocres líderes, geram medíocres seguidores e consequentes medíocres resultados e consequências desastrosas.
E no fim...quem nem consegue retribuir o mimo da família que merece e nos tenta trazer um sorriso...somos nós!
Abram os olhos, pois estão a dar cabo do Benfica dentro e fora. Estão a conseguir os objetivos de um projeto de incompetentes com um propósito!
Hoje em dia...Benfica não é sinónimo de alegria, de amor, de euforia, de mística, de cântigos, saltos e abraços...de nada...a não ser...depressão, zangas, silêncio, tristeza, mau estar...

4 comentários:

  1. Ao plantel, ao treinador e ao presidente:
    Sou do Benfica desde sempre. Sou sócio, essencialmente para dar a minha contribuição ao clube (não ando atrás de descontos e raramente vou ao estádio), subscrevo a BTV desde o primeiro dia e compro o jornal «O Benfica», para ver jogos e estar informado sobre o clube. Ser do Benfica ajudou-me em momentos difíceis da minha vida, como quando fui para a tropa e depois para a guerra, em África. Ouvir o relato ao domingo, quando era possível, e vibrar com as vitórias, ajudava a suportar as saudades e os medos e o resto. Naquele tempo, os jogadores do Benfica tinham a chama imensa na alma, eram esforçados, intensos, lutadores, competitivos, tinham classe, honravam honradamente a camisola e deixavam tudo em campo, tudo – e não usufruíam das extraordinárias mordomias de hoje. Béla Guttman, o grande treinador que nos fez Campeões Europeus, disse um dia: «Nunca encontrei jogadores que sentissem a camisola tão intensamente quanto os do Benfica. Até os menos talentosos tornavam-se futebolistas temidos e de grande qualidade».
    O jogo de ontem fez-me lembrar aquele tempo. Que falta de responsabilidade, de garra, de classe e de gratidão, meus senhores! Os jogadores-príncipes e o treinador-rei do Benfica a perderem dois pontos, em casa, contra uma equipa corriqueira, banal, de segunda. Não há explicações nem desculpas, tanto para os jogadores, quanto para o treinador – têm todas as condições, ganham principescamente, o apoio e o carinho dos milhões de adeptos espalhados pelo mundo não vos falta. Foi do piorio do que andamos a sofrer desde janeiro de 2020: um jogo assim-assim e o seguinte para esquecer. Andamos nisto há um ano, a jogar pessimamente, a perder pontos e jogos e títulos. Não sei se têm bem a noção da vossa importância na vida dos milhões de benfiquistas, dos milhões de homens e de mulheres que amam o clube com paixão e que vibram com as suas vitórias e os seus títulos. Vocês têm o dever de gratidão, a responsabilidade e a obrigação de nos dar alegrias e de nos fazer sorrir com as vossas vitórias. Se não ganharem mas tiverem feito tudo para ganhar (acontece), a gente aceita e respeita e aplaude o vosso esforço. O que não poderemos aceitar, o que um benfiquista jamais aceitará é que não façam para ganhar, como não fizeram ontem. Desrespeitaram-nos. E desrespeitaram-se a vós próprios. Isso, não aceitamos. Quem não é digno de vestir o «manto sagrado» tem de ir à vida, não faz cá falta.
    O senhor Luís Filipe Vieira, que vê luzes inspiradoras, ainda não viu a falta que nos faz o reforço da linha média. Alguém (que não temos) competente, consistente e constante nas suas exibições, para reforçar a muralha defensiva e para organizar o jogo e pôr a equipa a correr em direção à baliza contrária. As luzes não lhe dizem nada a esse respeito? A culpa de todos os fracassos e desgostos que (nós, adeptos e sócios) vimos sofrendo é principalmente sua, senhor presidente. Gerir um clube é, primordialmente, criar as condições para a conquista dos êxitos desportivos. E os êxitos desportivos trazem os ganhos económico-financeiros. Nunca o contrário. Contratar com critério, para colmatar as necessidades e os desequilíbrios do plantel e reforçá-lo, esse deve ser o objetivo número um. Não é o que o senhor tem feito nos últimos anos, em que tem posto negócios (e tantos duvidosos e ruinosos) à frente de tudo.
    Gerir um clube é também defendê-lo dos ataques dos inimigos e dos prejuízos causados pelas arbitragens. O clube pode e deve reagir através do seu departamento de comunicação, mas a voz e a revolta do seu presidente terá (sempre) muito mais impacto – é o que fazem os presidentes dos outros clubes. O que faz o senhor? Esconde-se e cala-se. Porquê, senhor presidente?

    ResponderEliminar
  2. Mas se mandas o caquético principescamente pago embora o que tem bigode fica?
    A casa começa-se pelos alicerces!
    O homem vai logo buscar outro vitória ou lage e siga a música!
    Ele e o "grande empresário" é que fazem a linha, não são os paus mandados!
    Eu, por 6 milhões era um pau mandado de primeira!

    ResponderEliminar
  3. E desculpa lá, medíocres é que eles não são!
    Sabem-na toda e estão a levar a coisa avante, na boa!
    90% gostam!

    ResponderEliminar
  4. Lembram-se de uma das últimas, senão a última, entrevista de Vieira, quando ele disse ALTO E EM BOM SOM que "TEMOS DIREITO A SER FELIZES"! Aí está a prova inequívoca do que ele é, UM LAGARTÃO que sempre odiou o Benfica e está a destruí-lo por dentro! Quem é que está a ser feliz? O clube e os adeptos do clube do coração de LFV! Cortou as pernas ao Rui Vitória e ao Lage quando NÃO FOI BUSCAR 2 OU 3 JOGADORES MEDIANOS QUE RESOLVERIAM OS PROBLEMAS! Quando contratou o Weigl por 20 Milhões OBRIGOU O LAGE A TIRAR O FLORENTINO, pois este é que tinha de jogar devido ao preço. Como resultado, uma equipa que tinha das melhores defesas da Europa, por sofrer poucos golos, ficou desmantelada porque o elemento que lhe impuseram NÃO TEM NEM NUNCA TERÁ AS CARACTERÍSTICAS NECESSÁRIAS PARA A FUNÇÃO DE NÚMERO 6 (TRINCO)! Agora, o "lagarto ressabiado e aldrabão", QUE É O ÚNICO TREINADOR EM TODO O MUNDO QUE SÓ RECONHECE VALOR EM JOGADORES CAROS E QUE GANHAM MUITO DINHEIRO, tentou mostrar que esse Weigl ERA BOM PORQUE FOI CARO, dando seguimento às ordens do grande líder como fez com o Lage, e de novo a equipa não consegue jogar ligada, não tem força na zona crucial do campo, o ataque joga com os jogadores recuados a defenderem e a defesa não tem UM TRINCO À FRENTE, a filtrar as jogadas adversárias, metendo água em todos os momentos do jogo. 3 objetivos já foram, o campeonato vai a caminho e a andar desta maneira VAI SER UM ANO À JJ, como já foram três dos seis em que ele esteve no Benfica. A sportinguização do SLB está em marcha acelerada! Já se ouvem sócios e adeptos a esfregar as mão dizendo que não se pode ganhar sempre e que pode ser que para o próximo ano a coisa corra um pouco melhor. Se isto não é o bater no fundo, o que de pior ainda poderá acontecer? Num clube onde permitiram que um grupo de canalhas mudasse as cores do emblema, só porque um grupo de amigos investidores (chineses?) não gosta do encarnado, e os sócios e adeptos ainda batem palmas, admiram-se do que está a acontecer?

    ResponderEliminar