segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Será que vale tudo?

 A situação atual do País em relação à pademia do COVID não está fácil, dia a dia são inúmeros os casos e quem se viu também afetado por este flagelo foi a equipa do Benfica, que neste momento tem 10 jogadores infetados (setor defensivo, principalmente) tendo ambos os guarda redes e a defesa com casos positivos a obrigarem o seu isolamento.


Também no setor regista-se o mais recente caso de Everton a juntar-se aos demais isolados.


Perante este cenário a estrutura profissional do clube consultou a Liga e o Clube Nacional da Madeira sobre a possibilidade do jogo ser adiado, à semelhança do que já aconteceu com alguns dos jogos da Liga.

O Clube Nacional da Madeira mostrou-se indisponível para alterar o encontro e a o regulamento da Liga face a este propósito manda que os regulamentos sejam cumpridos e que o jogo se dispute.


Já tivemos alguns casos esta época que viram os seus jogos adiados quando as equipas são atingidas por este número elevado de casos, nomeadamente Gil Vicente Vs Sporting, Moreirense Vs Paços de Ferreira e mais recentemente Vitória Sport Clube (vulgo Guimarães) Vs Nacional da Madeira, todos eles com intervenção da DGS e  da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte em todos os casos.

Porque será que há dois pesos e duas medidas para casos idênticos? Não deveria haver uma uniformização dos critérios? Não haverá riscos para  saúde publica porque o Benfica tem equipa B e pode ir buscar jogadores para compensar a falta dos atletas infetados? Onde fica a verdade desportiva no meio disto tudo? A quem interessará esta fragilização do plantel?


Hoje será com o Nacional, dia 28 teremos uma eliminatória da Taça de Portugal, dia 01 com o Sporting e a equipa sem o guarda redes principal, o suplente, e a defesa dizimada.


Quando o Benfica questionou a DGS em relação à final four da taça da liga tendo em conta o surto visível no Seixal, porque razão a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo não teve a mesma intervenção que a do Norte e não mandou isolar o plantel? Que interesses estariam por detrás desta decisão? 

O Benfica em seguimento do não adiamento do encontro de amanhã emitiu o seguinte comunicado


"1 - O Sport Lisboa e Benfica esclarece que, em face do elevado número de casos de covid na sua estrutura profissional, consultou a Liga Portugal e o Clube Desportivo Nacional quanto à possibilidade de adiar a partida da 15.ª jornada.

2 - Na sequência da solicitação, justificada pela infeção de 10 jogadores do seu plantel e de 17 elementos do seu staff, o Clube Desportivo Nacional entendeu, no seu pleno direito, mostrar-se indisponível para adiar o encontro.


3 - Confrontado com a decisão e perante a imposição da Liga Portugal para que, na ausência de um acordo entre as partes, se cumpram os regulamentos, o Sport Lisboa e Benfica deu continuidade a todos os mecanismos de preparação da partida, mormente no que toca à determinação e ambição de vitória que pautam a sua postura em qualquer competição. Um espírito de união reforçado, ainda mais, pelo atual momento desafiante que a equipa atravessa.


4 - O Sport Lisboa e Benfica entende que, doravante, com exceção dos motivos regularmente previstos, não haverá justificação admissível que suporte uma decisão de adiamento de quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal. Em concreto, sempre que os pressupostos constantes do plano específico para o futebol profissional – que reforça a aplicabilidade da Lei 3 das Leis de Jogo – se encontrem salvaguardados. Ou seja, um mínimo de 7 jogadores disponíveis."

Irão tentar junto da FPF e do Belenenses o adiamento doa eliminatória da taça de Portugal? Tentarão adiar o jogo com o Sporting? 

Esperemos pelos desenvolvimentos e para saber se : 

Valerá tudo?




4 comentários:

  1. Claro que neste momento os interessados são o nacional, porque esta a aproveitar a fragilidade dos nossos mas mesmo com os que lá esta temos que ganhar pois são jogadores melhores e bem pagos para isso, basta estarem concentrados e o assunto esta arrumado.

    ResponderEliminar
  2. Deus me perdoe, mas é ganhar e infetar uns quantos para daqui uns dias serem eles as vítimas da irredutibilidade.
    O Benfica está completamente manietado. No FCP ou SCP este jogo nunca aconteceria (nem o do Braga na Taça da Liga) quer o adversário quisesse ou não quisesse jogar.

    ResponderEliminar
  3. Se fosse o clube amigo do norte, a direção do clube da Madeira aceitava.
    Os nossos jogadores terão de dar tudo em campo para ganhar os três pontos.
    E depois, o Benfica é que é «o dono disto tudo». Miseráveis!

    ResponderEliminar
  4. Este lube de jana está bem é na divisões inferiores, o Benfica ao ganhar dará uma ajuda no desbaste dos clubes amigos de fruta

    ResponderEliminar