domingo, 27 de junho de 2021

Sem prenda. Mas continua

Em dia de aniversário deste blog que a pandumia do jjudas tentou afundar, como fizeram ao Glorioso...esperava ainda ver uma vitória construída pela formação do Maior de Portugal. 

Renato mais uma vez o melhor em campo, muito tentou. 

Dias esteve perto com aquela cabeçada fulminante que merecia melhor destino.

Bernardo não foi feliz, sem conseguir os seu passes a rasgar na diagonal.

Sem Cancelo, o Semedo, o jogador com mais desarmes no Euro afinal não tinha lugar. 

Félix finalmente foi chamado e no pouco tempo em campo foi de longe o melhor avançado e o único a abrir linhas e criar espaços para chegar à área.

Estranhamente, uma equipa sem velocidade para criar desequilíbrios, não tinha...nem sequer no banco...duas peças chaves que poderia fazer de abre latas: um é o jogador que deu uma Liga das Nações a Portugal (Guedes)...e o outro foi o verdadeiro responsável pela única vitória de Portugal neste Euro, sem o qual não tínhamos marcado os 3 golos à Hungria e nem a fase de grupos tínhamos passado (Rafa). Hoje nem no banco estiveram.

Foi o que deu. Foi o possível. Mérito de quem fez um golaço e soube defender, numa Bélgica onde a experiência do nosso Vertonghen é fundamental. O Euro continua, e a desfrutar de ver todos os jogos vou continuar. Quem sabe o Seferovic não surpreende e faz de Eder contra a França? ;)

Daqui a 4 anos teremos mais e melhor seleção. E sem vacas sagradas. Façam por isso que Lá estaremos.

2 comentários:

  1. Enquanto houver esta ronaldomania não ganharemos nada. Bernardo Silva, Pote, João Felix, Renato Sanches, Jota, Gonçalo Guedes, André Silva todos eles estão a ser castrados, trucidados, por esta ronaldomania de records, uns reais, outros inventados.

    ResponderEliminar
  2. E não é que o Sefer fez de Éder, duas vezes? com o santos como selecionador vai continuar o desperdício de talento e a fórmula táctica da fezada, porque impôr um futebol vistoso e de qualidade esperem sentados que o incompetente não sabe mais, nem precisa, porque é apaparicado pela fpf e os "mírdia" que percebem tanto de futebol como eu. A mim interessa-me é o Benfica e ainda bem que o Rafa não jogou mais podia lesionar-se porque quem paga o despautério destas "coboidas" uefeiras são os clubes.

    ResponderEliminar