sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Sensacional! Maravilhosas!

A capa do jornal A Bola espelha bem a grandeza do feito que ontem a equipa feminina das águias alcançou, fazendo História no Benfica e na modalidade

Após empate a um golo nos Países Baixos na primeira mão, o Benfica goleou o Twente (equipa campeã num dos países com mais cotados do futebol feminino, no 4º lugar do ranking da FIFA) por 4-0, no Seixal, e garantiu o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol feminino. Pela primeira vez na história, uma equipa portuguesa está entre as 16 melhores do futebol europeu.

 

A canadiana Clóe Lacasse (45’, 50’ e 72’) foi a figura do encontro (QUE CRAQUE, nem sei como conseguimos aguentar cá esta miúda), apontando um hat trick, e a brasileira Nycole Raysla (47’) assinou o outro golo da convincente vitória das águias. O Benfica irá ficar colocado no pote 4 do sorteio, marcado para a próxima segunda-feira.

 

Pote 1: Barcelona, PSG, Bayern Munique e Chelsea

Pote 2: Lyon, Wolfsburgo, Arsenal e Breidablik

Pote 3: BK Hacken, Hoffenheim, Juventus e Real Madrid

Pote 4: Zhytobloud-1 Kharkiv, Benfica, Servette e HB Koge


Parabéns campeãs! Sacrificaram com o cansaço a supertaça, mas se havia alguém a conseguir este feito, tinham de ser vocês! Agora aprender e com isto tornar a crescer, dentro e fora, nunca virando agulhas do que tanto temos de conquistar internamente para poder estar nestes momentos.

4 comentários:

  1. Renovar urgentemente com a Cloe e colocar clausula de rescisão que dê garantias para aquisição de outra avançada...CRAQUE como ela.

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente sublime a exibição da equipa ! Espectacular,com raça crer e ambição I

    ResponderEliminar
  3. feito histórico e que honra quem nos honrou no passado e que esta ao nível dos pergaminhos do nosso clube.
    agora mesmo encarando como um prémio e como uma aprendizagem nunca esquecer que se tem mesmo assim de dar o máximo e procurar atingir o máximo possível por muito difícil que seja.

    no sector feminino e não apenas no futebol tem sido uma gestão deveras assinalável e com um trabalho excelente.
    pena é que nos masculinos, por razoes ainda não explicadas, estamos a assistir a uma degradação, com uma ou outra excepção, generalizada das modalidades que espero não seja por termos apostado no feminino que isso não teria lógica nenhuma.

    de salientar que para os bons resultados, que se estendem às restantes modalidades femininas, muito se deve a atitude de luta e de garra que sempre foi nossa característica ao longos dos muitos anos.
    e que no futebol à muito já não existe, mas a malta gosta é só de craque e qualquer jogador que tenha capacidade de luta é um coxo, e que pelos vistos se esta a alastrar à alguma das outras modalidades masculinas.

    ResponderEliminar
  4. O Benfica não deixou de apoiad menos o sector Masculino o que se passa é que a nivel do hoquei e baequetebal temos sido prejudicados de forma continuada pelas arbitragens vergonhosas até em jogos particulares como foi ocaso do ultimo torneio em que os calimeros verdes ganharam tendo inclinado de tal forma o campo para perdermos, no andebol estamos com uma equipa de nivel europeu como vimos no ultimo jogo, com uma arbitragem isenta.

    ResponderEliminar