terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Porta pequena

Já não se fecham ciclos como antigamente. Os últimos grandes pesos pesados dos balneários e que muito deram ao Benfica ao longo de várias épocas têm saído sempre pela porta pequena. Culpa seguramente de ambas as partes.

Chegou a hora de Pizzi. Saiu por empréstimo para a Turquia, sem grande expetativa de voltar, a não ser que disso faça muita questão o futuro novo treinador, mas dificilmente assim será sabendo do ponto a que chegou a novela que ditou este afastamento.

Não é agradável ver como isto se resolve e não haver um desfecho mais saudável. Mas era inevitável ao ponto desconfortável a que isto chegou. Para mim, ainda tinha algo a dar em campo, mas não havia nada a fazer. É tempo de renovar metade do balneário e recomeçar a construir ligações que foram queimadas.
Quando chegou o jjudas disse-o logo. Estava na cara que íamos perder e ia ser estoirado aquele que tinha inegavelmente os melhores números e marcas dos últimos 3 ou 4 anos anteriores, pois tinha sido nas mãos do medíocre treinador que Pizzi tinha feito as épocas mais cinzentas e a esse nível mediano voltou.

Mas não esqueço que foi ele quem marcou o primeiro golo a que assistiu a minha filha mais velha na Luz. Foi graças a um golo do Pizzi que pela primeira vez comemorei com ela no colo em plena Luz. E por isso também ela ficou fã dele e tem pena que deixe de o poder ver no Benfica. São ciclos. Ciclos que fazem parte e que são precisos, podem é ser melhor geridos, houvesse gestores de pessoas no Benfica.

Ontem, em campo não esteve, estiveram os que estão e os que contam. Para o quê? Pouco ou nada. E disso se sentiu ontem. Jogar sem pressão, para um resultado desportivo que é praticamente irrelevante pelo que já quase não há a ganhar nem a perder, torna tudo mais fácil. Mesmo assim, muito erros defensivos (relembrar que é essa a principal imagem dos lagartos de Amorim, que sabem defender muitíssimo bem em todo o campo e com paciência chegam aos golos, sentindo a segurança que têm defensivamente e os liberta para poder construir) e a lamentar a incompreensível mentalidade após ficar a jogar em superioridade numérica, a partir da qual deixámos de procurar entrar na área contrária nem rematar, e acabámos até a sofrer o golinho da praxe.
Na frente, é demasiado estranho ver o corpo de Rafa perdido em campo, depois de termos andado meses a ver que a equipa era ele e mais 10...agora não sabe o que fazer entre espaços.
Mas finalmente se começaram a ver golos do Ramos que parece estar finalmente a agarrar a oportunidade, desta vez aproveitando que Everton está a começar a crescer de forma e tem sido preponderante nos golos estes jogos, e que ainda cá temos Darwin que fez um golão.

Tempo de mais novos começarem a construir o futuro...e que quando chegar o tempo deles, sejam inteligentes de ambas as partes para poder saber quando o ciclo se fecha e possam sair pela porta da frente.

1 comentário:

  1. Caro Benfiquista o seu post tem razão de ser mas não nos podemos esquecer que todos os futebolistas têm um fim e a obrigação enquanto representam o Benfica que lhes paga bem o salário e como tal devem dar o máximo em todos os jogos quando tal não acontece devem dar o lugar a outros e não arrastarem-se no relvado em prejuizo do clube,em relação à 2ªparte de ontem o Benfica tem um jogador chamado Weigl sem qualidade para aquele lugar de trinco joga bem para trás e para oslados falha passes e receções de bola como ontem e tem vindo a piorar de jogo para jogo não tem velocidade intensidade para os duelos (seja lá
    o que for) não ganha uma bola dividida,no golo do Tondela encolhe-se em vez de disputar a bola,Grimaldo a mesma coisa jogador que podia ser bom no meio campo mas nunca será defesa ,os males do Benfica estão identificados são estes 2 jogadores e mais desde que o Weigl chegou o Benfica nunca mais ganhou nada,o Florentino que regresse e ponham o Weigl a vender cerveja numa esplanada em Lisboa,o sócios e adeptos criticavam o Filipe Augusto no estádio da Luz mas este ao lado Weigl só tinham uma diferença um veio do Rio Ave e o outro era suplente do Borussia de Dortmund,se fosse bom o Borussia vendia-o ao Benfica ?

    ResponderEliminar