quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sobre rodas...a pensar em Sábado!

A equipa de Hóquei em Patins resolveu a contenda da 12.ª ronda do Campeonato Nacional da melhor forma ao vencer o Candelária por 5-2.

Os comandados por Pedro Nunes entraram com imenso dinamismo e marcaram dois golos num minuto. Valter Neves aos sete e Marc Coy aos oito colocaram os da Luz a vencer por 2-0.

Os açorianos tentaram responder à adversidade e aos 17’ beneficiaram de uma grande penalidade, mas Trabal respondeu com uma estrondosa defesa. Cinco minutos depois, contudo, o Candelária reduziu por intermédio de Francisco Posito, resultado com que se chegou ao descanso.

No reatamento, os insulares empataram a partida através de um disparo do “meio da rua” de Mauro Fernandez (38’). O Benfica não sentiu o golo sofrido e aos 40 minutos Valter Neves, num livre directo, fez o 3-2.

Na parte final da partida foi a vez de Carlos López bisar aos 42’ e aos 46 minutos, fixando o resultado em 5-2 antes do clássico no sábado.

O Benfica soma 29 pontos na tabela classificativa.
in SLBenfica

Foi bom mas não chega!
Vamos ver se o jogo com os andrades neste fim-semana muda o rumo definitivamente e nos catapulta para os êxitos!
Continuamos a 4 pontos do topo!

Fiquem atentos, dizem eles!

Apesar de ainda não me terem respondido ao email que enviei ao Dep.Sócios, no site oficial saiu esta informação:

A quem é detentor de ingresso para esta partida deverá estar atento, nos próximos dias, às novidades que vão ser comunicadas pelo Clube no Site Oficial e no Facebook Oficial. 

Fiquem atentos, portanto...dizem eles. A ver vamos!

É que não é pelo valor. Nem é por ser noutro lado que deixarei de ir ao jogo, como sabem...
Seja onde for, há aqueles que como eu, não vão faltar mesmo num jogo que não conta para nada.
É por uma questão de princípio. Simplesmente devem ser respeitados aqueles que adquiriram os bilhetes com antecedência. E que quando o adquiriram escolheram onde ir ver o jogo.
Não se pode comparar o ir ver o jogo ao lado de casa, no piso 1 do Estádio da Luz... Com ir ao Restelo, sabe-se lá em que bancada, num estádio que não é todo coberto, que não tem as mesmas condições, que tem pistas de atletismo e salto em altura entre as bancadas e o relvado...etc...etc...
Como disse, seja 1 euro ou 20 euros, há questões a respeitar. Ainda por cima quando o jogo é "a feijões" e mesmo assim houve quem fosse pagar para ir ver...e depois...mudam o estádio e nada dizem.
Na minha opinião, respeitinho por quem lá bate os costados todos os jogos...é o mínimo...
Foi por isso que escrevi para o Dep.Sócios e o mínimo que agradeço é uma resposta, ainda que seja daquelas que habitualmente nada dizem e se limitam a ser politicamente corretas...mas ao menos respondem.
Lá por saberem que somos doentes e por isso continuaremos lá a ir mesmo que nos tratem mal...tenham lá uma atençãozinha de vez em quando que só vos fica bem.
http://maiordeportugal.blogspot.pt/2014/01/corta-unhas-e-locao-capilar.html

Bem, vai recomeçar o jogo da equipa B!
Será que algum destes se candidata a ir passear até Belém no Sábado?...

Mais 25 Milhões em caixa?...

Nemanja não é único Matic a abandonar o Benfica em janeiro. Uros Matic, que tem jogado toda a primeira metade da temporada na equipa B dos encarnados, também está de saída para os holandeses do NAC.

Segundo a imprensa local, o irmão mais novo do recente reforço do Chelsea já terá treinado na manhã de segunda-feira no centro de treinos do clube da Liga Holandesa.

"A Liga Holandesa é um grande passo na minha carreira. O meu irmão Nemanja deu-me algumas indicações sobre como é o futebol aqui", afirmou ao "BEDeStem".
In Record


Não são ainda conhecidos os valores e pormenores do negócio, mas terão sido certamente mais cerca de 25 biscas a entrar nos cofres da Luz…
Lembro-me bem de como fez capa de jornal dando-o como o principal substituto do irmão na equipa principal e que estava a ser moldado para tal! Eu próprio manifestei algum agrado nos jogos que vi dele… Mas de repente…passou de titular a não convocado e praticamente passou a jogar aos bochechos só uns curtos minutos nos finais dos jogos…
Agora vai-se…sem ai nem ui…
Não entendo. Nada. Afinal não prestava?

Não vejo motivo nenhum para isto...!!

«Devido ao momento de pesar e luto que vivemos pela morte de Eusébio da Silva Ferreira não se realizará a Gala comemorativa do 110º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, no próximo mês de Fevereiro.
Eusébio faleceu no passado dia 5, deixando profunda saudade em todos os benfiquistas. A Direcção do Clube determinou um ano de luto em memória daquele que foi carinhosamente coroado “Rei” pelos adeptos de futebol.»


Sinceramente, não vejo como é que não celebrar o aniversário do Clube que o Pantera Negra amava e que ajudou a crescer...possa ser uma forma de respeitar o pesar pela sua morte.
Deveria isso sim, ser alterado o molde e verdadeiro sentido dessa Gala!
Não era uma Gala para os "notáveis", para os "vips", para aqueles que já habitualmente andam lá a mamar às custas do Clube!
Deveria ser uma Gala vocacionada inteiramente para os sócios!
Em que os sócios que atingem os 25, 50, 75, 100 anos de associado seriam publicamente homenageados e destacados! Presenteados com uma noite de Gala e Honra mais do que merecida! Uma noite única e inesquecível em que poderiam jantar e conviver entre os seus ídolos, numa realidade totalmente diferente do habitual e que dariam tudo para esperar por essa data!
Recebendo das mãos do Presidente, dos Capitães das equipas do Clube, dos Históricos do Clube...precisamente essas medalhas comemorativas...
...e nessa noite de Gala, dar mais uma merecida homenagem e destaque ao Rei Eusébio!

Pelo contrário, em vez de receberam a devida noite de celebração pelo seu Benfiquismo...vão a uma sala a um pavilhão às moscas...receber um pin...e continua mas é a pagar as quotas!

Alguém considerou que o Eusébio preferiria não celebrar um ano de vida do Seu Clube. Que os sócios não mereciam essa noite por tudo o que deram anos e anos pelo Benfica e continuarão a dar...! Enfim... Tudo bem... Haveremos de o comemorar dentro de campo e nas bancadas!

1904, Ano de Fundação! Nasceu o Clube do Meu Coração!!!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Corta unhas e loção capilar!!!

Vai ser tratado nas palminhas!

A verdade é que não se compreende como é que o relvado chegou àquele estado. Agora vai ser tratado com loção capilar e aparado com corta unhas por malta suspensa por um arnês, provavelmente...

Tudo para ver se aquilo arrebita!

Quase que se pergunta em jeito de brincadeira se o jogo com os galos, para a Taça da Liga não pode ser disputado no campo de treinos cá de fora ou no Seixal...para dar repouso ao tapete da Luz...que daqui a menos de 3 semanas tem um derby decisivo!!!
(só de pensar na probabilidade de termos 2 derbies em 4 dias já fico angustiado...odeio derbies!)

«O Sport Lisboa e Benfica decidiu, em coordenação com a empresa responsável pelo tratamento da relva, que se fizesse uma intervenção de choque no ´tapete´ de jogo, tendo-se iniciado já esta segunda-feira estes trabalhos», pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube encarnado


Notícias recentes dão conta de que o jogo poderá ser...no Restelo??!! Mas que raio de conversa é esta?? Estão a gozar ou quê? Estão mesmo a falar a sério? E quem já comprou bilhete??!! Fico à espera de ver o que dão em compensação... Menos que um bilhete para a Liga Europa não aceito! :)

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/34027/language/pt-PT/Taca-da-Liga-Benfica-Gil-Vicente-joga-se-no-Restelo.aspx

É pró menino e prááá meninaaaaa!!!! Venha ver!!!!!

O Benfica anunciou o que já sabíamos que estava a acontecer...

ÉPOCA DE SALDOS NA LUZ

Sócios têm descontos...mas malta de fora tem preferência (seja da Rússia, de Londres, de Madrid, de Manchester, ou de onde quer que seja...)!

Vai de meias, cachecóis, até Matics e sandes de queijo! :)

Venha ver! Venha ver! É pró meninooo e prá meninaaaaaaaa!!!!!!!

;)

Acertar agendas!

Penafiel - Benfica (os tais 2 nomes muito fáceis de confundir) jogam 5 Fevereiro às 19h, a

 passagem às meias finais da Taça Portugal!

Será o 3º jogo da equipa do segundo escalão contra um dos candidatos ao título...mas este 

o único que disputa em própria casa!


Para a Taça da Liga, com a passagem assegurada, joga-se pra cumprir calendário:

Benfica - Gil Vicente 25-01...às 16h15