domingo, 12 de fevereiro de 2012

Noite de bom futebol! Com pessoal preocupado que o Marítimo nos possa apanhar!

Em pleno fim de semana romântico, com passeios, danças, geocaching e outras agendas para desfrutar com a Babe, fomos para a Luz, que respirava um ambiente de jogo grande a quebrar e fazer frente ao frio de rachar! Nada importa, esta noite joga o Maior!
Entre os mais de 53 mil, não foram todos os habituais companheiros de bancada, pelo que os que estiveram, saíram mais roucos que o costume, para compensar.

E já que calhava em boa hora, aproveitámos para ir ver o jogo da nossa equipa de Hóquei em Patins, que decorria ali no Pavilhão, bem mais quentinho do que estava lá fora! Tinha muitas saudades e vontade de ir ver um jogo de hóquei, pois recordo-me de ir com o meu pai antigamente e já há muitos, muitos anos mesmo não ia ver esta modalidade.
Gostei! E os 5-2 a nosso favor deram o mote para a noite de gala que se estava a montar.
Novidades, muitas! Não foi o Miguel Vítor o lateral direito, mas sim…o Witsel o escolhido! (concordo que o André Almeida não seria a melhor escolha, mas para que raio então foram buscá-lo ao Leiria se nem é para jogar quando o Maxi está out?) E por falar no belga, mal o reconhecíamos pois no lugar da enorme trunfa, estava um penteado de trancinhas.
Novidades também no regresso das boas actuações do Nico, que souberam quase tão bem como a vitória! E ainda novidades para a presença das Cheerleaders a lançar charme e a aquecer os ânimos!
Estranhei foi o facto de, enquanto a nossa Águia Vitória voava rumo ao símbolo mágico, ouvi muita gente extremamente preocupada com o resultado do jogo na Madeira, certamente receosos que o Marítimo possa estar a encurtar perigosamente a sua distância para nós. Calma, pessoal, se nós vencermos os nossos jogos, o Marítimo não nos incomodará. J

Ainda o Cardozo não tinha cumprimentado todos os colegas antes do apito inicial (impressionante esta demonstração de união), e já o Krunal acertava no resultado com que hoje iríamos vencer o Nacional. O Psico ria-se! Calma, eu não deito foguetes antes da festa! Não é que seja supersticioso (sou), é só porque dá azar! LOL
Podia ter sido papo cheio, mas chegaram-me estes. No próximo jogo farão falta outros mais.
Foi pena o castigo máximo não ter sido concretizado pelo Takuara, mas ao menos podia a bola ter chegado até mim. E antes falhar este do que outro que faça falta.

Abrimos o jogo a todo o gás! Um rolo compressor que contagiava tudo e todos.
E logo aos 8 minutos, livre indirecto cruzado pelo Pablo direito à cabeça do Garay (que fez o movimento igual ao que habitualmente faz o Luisão)! Cabeça na bola, desvia no Matic…e GOLOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

Adversário abananado! Rodrigo disparado foge à defesa, vai à linha pela esquerda, cruza atrasado para o Nolito…vai fazer…chutaaaaaaa….defende o keeper visitante!

E antes do quarto de hora podíamos facilmente já estar com 3 de vantagem…
Grande arrancada do Pablito, bola no pé e a adorar como é tratada! No momento exacto, solta para o Cardozo, remate colocado…o redes estica-se…desvia a bola…vai ao poste!!!!!!!!! Olha a recarga, de baliza aberta…Rodrigo……ao lado!????!!!!!?!!!!!! Que perdida, meu Deus!!!
A bateria continuava carregada e a rondar a área contrária…mas o que poucos esperavam…era um jogada daquelas de chorar por mais…por parte do Gaitan!!!

O Nico dos tempos recentes parecia já não saber fazer disto…mas renasceu! Partiu tudo, passou por toda a gente, arrancou e trocou os olhos aos madeirenses, furou, entrou na área e cruza de trivela de forma milimétrica para o Takuara aparecer no sítio certo a empurrar para o fundo da baliza! GOLAÇO!!!!!!!!!!!!!!! Que hino ao futebol!
A onda Hola formou-se e tornou-se a alegria da nação Benfiquista! O orgulho de ver a equipa jogar assim à bola!
Mas quando há um boi em campo, tem de haver tourada! Choque acidental entre o Emerson (ele já não é grande espingarda, escusa o boi de o estar ainda a tentar queimar mais) e o Diego Barcellos, ambos chocam sem ver o outro, nada se passa…ou então…ah, espera…penalty. Claro, 2-1 renasce a esperanças dos visitantes que nada fizeram para o encontrar (durante 90 minutos o Artur fez 1 defesa!)…ou então não…a serenidade com que a nossa equipa reage ao golo sofrido é impressionante…e atemoriza o adversário, naturalmente
Continuamos a jogar como se nada se tivesse passado…e volta a cheirar a golo!
Que surge a 5 minutos do descanso, em mais uma jogadazorra do camandro!!!!
This is why I love this game!!! Nico flecte para o meio, passa para o Nolito, que sem precisar de pensar, desmarca de primeira com um passe do outro mundo para o Rodrigo! O puto vai disparado, está isolado, finta de corpo larga (a habitual) para passar pelo guardião…já passou, vai marcar…marcou! GOLOOOOOOO!!!!!!!!

O intervalo passou sem nervos, algo pouco habitual. Por muito que se tentasse disfarçar a confiança, nesta noite, as coisas pareciam diferentes. E mesmo sem o Javi, extremamente bem substituído pelo Matic. Mesmo sem o Maxi, não foi igualmente bem compensado, mas também não foi por aí que tivemos problemas, e mesmo sem lateral esquerdo (com defesa esquerdo comíamos a champions, ouvi por lá dizer…LOL! Calma, também não é bem assim!), a equipa jogava muito bem à bola!
A 2ª metade abriu com mais uma boa bola que o Nolito merecia ter visto acabar no fundo das redes, após grande passe do Gaitán que o espanhol disparou para boa defesa do keeper que agora defendia a baliza do topo sul.

Não marcou, mas voltou a dar a marcar! A quem? Ao mesmo colega a quem tinha oferecido o golo anteriormente. Nolito contemporiza e assiste o Rodrigo em velocidade! O 19 arranca e levanta pó! O que vai ele fazer agora?! Está de ângulo apertado, irá tentar cruzar para um colega?... Vai chutar, não acredito, dali não dá…ou dá?! Rodrigo….GOLOOOOOOO!!!!!!!!! Pelo buraco da agulha!!!! (há ali algum demérito do redes…)

Ficámos por ali, mas pouco se percebe como é que isso aconteceu…pois oportunidades não paravam.
O Nolito dava voltas e trocava voltas. Deixou água na boca e com nota artística que nos tem habituado e que do lado oposto o Nico fazia por acompanhar a mesma música! Numa bela jogada, assiste o Cardozo, dentro da área, tem tudo para fazer a mão cheia!! Chuta…mas por cima!
E este remate podia ter dado o aviso para o paraguaio deixar o Nélson Oliveira fazer o gosto ao pé aos 81 minutos. Grande penalidade por falta sobre o próprio Cardozo. De número 7 às costas, prepara-se para bater, e eu digo, se é pra falhar, ao menos tenta que a bola chegue aqui até mim, que eu levo-a para casa! Jogo resolvido, sem pressão em cima, pode aumentar número na lista de melhor marcador. Remata, meio em força e meio em jeito…pra bancada!
Sobre isto, é pena, não havia necessidade, mas só o que tenho a dizer…é o tremendo apoio que como sempre veio dos No Name para o nosso goleador e que o próprio Cardozo retribuiu com palmas a agradecer! Isto é o Benfica!
Jogámos com uma calma impressionante! Um belo futebol! E mesmo com ausências e adaptações, não ficámos aquém das expectativas, pelo menos das minhas, já que sei de quem mesmo assim é exigente e não ficou suficientemente satisfeito com a prestação da equipa táctica e defensivamente.

À saída, cruzei-me com os Benfiquistas dos Gato fedorento, também eles, sempre presentes no apoio ao Maior de Portugal!

Grande jogo do Garay! Nolito, Gaitan e Rodrigo fabulosos! Matic muito bem!

Aimar…aquelas 3 ovações, uma em cada canto oposto do estádio que ele foi bater…e a última na sua substituição…dizem tudo!

O Mão de Vata teve uma saída brilhante quando comentou o facto do Nico ter feito um garnde jogão…é que dizem que ele joga bem é contra equipas estrangeiras…e este foi contra uma da madeira…vai dar ao mesmo?! J

Hoje já corri 11 km e daqui a nada siga para jantarada! J

Terminei o jogo com uma SMS a dizer: “A jogar assim à bola…sabes como termina a canção…”

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Para mim foi a melhor exibição do ano. Na minha bancada já se dizia "Cheira a Marquês". Claro que é muito cedo para cantar vitória.
    Como disse o LFV na tv, é preciso ter calma e continuar a trabalhar como até aqui, mas mais que os 5 pontos de avanço é a confiança que a equipa transmite que aumenta as esperanças dos adeptos.
    Não me lembro duma equipa do Benfica com tantas soluções no banco, que se tornam essenciais numa época longa e desgastante. É até difícil definir um onze titular, tantas que são as rotações na equipa. Isso só faz a equipa mais forte, pois quando são necessários os jogadores estão disponíveis, quer fisicamente como mentalmente.
    Se jogamos assim sem 2 pedras fundamentais como o Maxi e o Javi, imaginem o que seria se tivessemos um lateral esquerdo em condições? Nem precisava de ser tão bom como o Coentrão, mas esse encaixava que nem uma luva, nesta equipa de luxo.

    ResponderEliminar