quinta-feira, 26 de abril de 2012

Despedir o treinador a meio da época é meio caminho para se chegar à final de Liga dos Campeões!


Pois, é. Vamos lá perceber como.

O Chelsea chega este ano à 2ª final da Liga dos Campeões na sua história. A primeira final tinha sido na época 2007/2008, perdida para o Manchester United em penaltis (curiosamente o CRonaldo também falhou um nessa noite...).

O que é curioso é que tanto nessa época como na presente época o Chelsea chega à final depois de despedir o treinador que iniciou a época. Em 2007/2008 tinha sido o Mourinho (substituído pelo Avram Grant) , este ano o AVB (substituído pelo Di Matteo).

Em 2009/2009 o Chelsea só não chega à final porque no jogo decisivo das meias finais foi derrotado pelo Barcelona, num jogo em que teve bastantes razões de queixa da arbitragem e em que o árbitro perdoou 4 penaltis ao Barcelona... Nessa época quem tinha começado a época no banco tinha sido o Scolari, e quem terminou foi o Guus Hiddink.

Conclusão: Despedir o treinador a meio da época é meio caminho para se chegar à final de Liga dos Campeões!
(Soubéssemos nós isto mais cedo... Mas para o ano já sabemos!!!)

Entretanto por cá, e aproveitando que se aproxima o fim da época, já começou a época das contratações por jornal. Um guarda redes e dois alas, para já.

Perante a ameaça de greve que os jogadores do Leiria fizeram, por não receberem há 4 meses, a SAD responde com a ameaça de desistir da Liga, o que implicaria que todos os jogos em que o Leiria participou deixavam de contar. Significa que o SLBenfica não voltará a jogar em casa esta época... Significa que o Braga estaria em igualdade pontual com o  SLBenfica, com vantagem para o SLBenfica no confronto directo.

Como é possível isto acontecer numa liga profissional? Como é possível a LPFP não consiga assegurar que isto não se passe? Uma organização que tem como missão Organizar competições profissionais de clubes de futebol em Portugal. Proporcionar espectáculos futebolísticos de qualidade reconhecida internacionalmente tem de conseguir evitar que se chegue a este ponto. Que é feito do fundo que chegou a ser falado para se evitarem estas situações? Se, por acaso, o Leiria pagar 2 ou 3 ordenados e os jogadores aceitarem jogar mais 3 jogos, o que acontece ao Leiria?

2 comentários:

  1. TAG, como poderia ser essa igualdade pontual? Em caso do Leiria fazer greve ao jogo na Luz (que eu aposto que não faz pois é a oportunidade que aqueles jogadores têm de se mostrarem e tentarem quem os queira para sair do clube), se não houvesse jogo, a União perde por falta de comparência.
    Ou seja, tens 3 pontos somados nessa jornada...
    Mas como digo, isso não vai acontecer.

    ResponderEliminar
  2. Se o Leiria desistir ou se o Leiria faltar a 3 jogos todos os jogos em que entra o Leiria não contam. Os que faltam jogar e os que já foram jogados! Quem ganhou os 2 jogos com o Leiria perde esses 6 pontos, quem ganhou 1 e perdeu outro perde 3 pontos e por aí fora... O Braga tem uma vitória e uma derrota, então perde 3 pontos. O Benfica perde os 3 pontos da vitória que teve na 1ª volta e não faz o jogo da 2ª volta. Analisando os 3 primeiros classificados do campeonato, há um ganho relativo para o Braga.

    ResponderEliminar