domingo, 29 de julho de 2012

Ensaio à Liga tuga, armados em Real!

Na véspera foi o Real que foi à Luz sem titulares para cumprir contrato no seguimento da transferência de Angel e Fábio para Madrid. Ontem foi a vez do Benfica se armar em Real e ir a Barcelos também sem titulares para cumprir contrato pelo negócio de Hugo Vieira.
A ver vamos como corre…por mim, podem repetir o resultado…não me importava, mas sem o inverterem, claro. Início de festa de apresentação do Gil como o espetáculo de volta da galinha pelo estádio.
E o Maior de Portugal a rodar uma equipa muito pouco utilizada, algo que volto a dizer que não é bem a melhor opção quanto a mim pois não é assim que se integram jogadores e tira o máximo proveito dos menos utilizados que devem integrar faseadamente sempre com um núcleo duro com mais processos consolidados. Mas quando há gente cheia de vontade de mostrar serviço e com inspiração ao rubro...como esteve o Mora...as coisas tornam-se noutro patamar de ensaio!

Tal como defendi anteriormente, pelo que tenho acompanhado do percurso do Cancelo, acredito muito que o puto possa ter o futuro que lhe desejamos de águia ao peito, mas receio ser cedo para estar já a ser lançado às feras e repito que precisa de ter minutos esta época a jogar pela equipa B.

A falta que o Matic faz, levou a que Roderick fosse utilizado como recurso a trinco.
E nada melhor que esta derradeira oportunidade para a maioria destes jogadores somarem pontos para procurarem o seu espaço. 
Seja como for, a equipa apresentada tem mais do que obrigação do que vencer este jogo em Barcelos. O Benfica alinha com Paulo Lopes, João Cancelo, Roderick, Jardel, Luisinho, Miguel Vítor, Enzo Peréz, Bruno César, Mora, Hugo Vieira, Nélson Oliveira.

Intervalo com apenas 10 minutos jogados?…ups…afinal foi só uma falha de transmissão da Benfica Tv… Mas que raio??!! É assim que querem fazer concorrência aos chulos da Olivedesportos??? Tomem atenção a estes pormenores, pessoal…
Após o sinal restabelecido, o primeiro lance de perigo surgiu de fora da área encarnada, obrigando o Paulo Lopes a esticar-se. Na resposta, Enzo Perez conduz bem a bola, lança o Mora na área, mas o redes adia o que o uruguaio tratou de fazer no minuto seguinte.
Grande cruzamento do Luisinho (gosto deste lateral, também já o disse e continuo a defender que merecia mais oportunidades) para a área, direitinho ao Mora, o pequeno avançado nem tira os pés do chão e com um subtil golpe de cabeça faz um belo chapéu ao keeper…é GOLOOO!!!!

Oi, querem mais?... Livre levantado para a área, é Mora quem cruza…aparece o capitão Miguel Vítor, de cabeça…e GOLOOO!!!!

Melhor proveito para agarrar a oportunidade era complicado…então não é que pouco depois o Rodrigo Mora soma mais um, com assistência do sobrinho do presidente que deixa o ponta de lança isolado e não perdoa?!!! GOLOOOO!!!!

Olha o Nélson, vai lançado, corre até à área, na cara do keeper, pode marcar, mas o redes defende bem à primeira e à recarga de Mora também. Mais uma grande oportunidade para elevar o marcador. Se o de ontem deu moral, este pode elevar os padrões mais umk cadito, tá a parecer.

Enzo (que trocou para a esquerda) volta a meter em Nelson, o tuga vai à linha, cruza de trivela para o miolo…olha quem lá está…é a pulga Mora…mete o pé…e tá lá dentro mais um!!! GOLOOOOO!!!!!!!!!!! Imparável!!!

Queda de jogador na nossa área nunca levanta dúvidas. É castigo máximo, sem hesitar. Paulo Lopes para um lado, bola para o outro. 1-4.

Regresso do intervalo com alterações na frente. Após ter metido 2 contra o Figo e 3 no galo…para o Mora não se esticar e não aparecer já aí o City ou o PSG ou o Real a quererem bater a cláusula de rescisão, foi dos que ficaram no balneário, juntamente com o Nélson e Vieira. Entrou Ola, Kardec e Michel (que pela primeira vez terá minutos para se mostrar a sério).

A qualidade de realização voltou a dar alguns pregos no momento do 2º tento da turma da casa, com uma atrapalhação na repetição…isto para dizer que um cruzamento para a área deixou o Jardel preocupado com um jogador contrário em vez de perceber onde ia cair a bola que lhe passou por cima e chegou à cabeça de Pedro Pereira que fez como o Mora e com jeitinho abanou as redes.
E a qualidade de jogo bateu bastante mais abaixo com a saída do Mora e do Nelson, e redução de velocidade por parte do Enzo e do Barril.

Mas devagarinho também se vai ao longe, mostrou o Barril, com livre direto a obrigar defesa incompleta do keeper gilista…aparece o Michel para a recarga…e GOLOO!!! Até o Michel faz o gosto ao pé!!! 5-2…números a lembrar o jogo de véspera.
O ex-paços não deixou de aproveitar para se estrear a marcar. É assim que os pontas-de-lança costumam fazer carreira…daqueles que não sabem jogar…só sabem marcar, sabem? J Mas não acredito que tenha a mínima hipótese de se manter por cá.
Últimos 10 minutos com tempo para Mika e os jovens Andrés da equipa B terem o prazer de jogar, o Almeida, que já conhece o peso da camisola principal, e o Gomes, ex-júnior um dos que tem depositada confiança de perspetiva futura.

Gostava que houvesse ainda um outro jogo deste nível de dificuldade, frente a outra equipa da 1ª divisão semelhante, mas com fase de preparação mais próxima do desejado, para testar estilos de jogo que teremos de enfrentar muitas vezes ao longo do campeonato, equipas fechadas em campos bem mais pequenos…dia 5 ou 6 era uma boa data para pensarem nisso.

Cancelo mostrou bons pormenores. Luisinho não esteve mal. Mora e Nélson souberam dar bem conta do ataque.
Hugo Vieira foi o que menos aproveitou os primeiros 45 minutos. Pior só mesmo o Olá João demasiado afastado do lado mais positivo. E o Roderick tem um jeitinho a lançar jogo que assusta. Kardec
Mas só podemos estar satisfeitos e o dia de praia a ler o jornal sabe que nem ginjas…ou melhor, que nem medronho daqui da zona! J
Ontem fizeram mais 5...hoje sou eu que faço meia dúzia! <3

Em dia que também a equipa B tirou bom proveito do teste realizado com o Carregado, vencendo no Seixal por 3 golos sem resposta (salvo erro, de todas a vezes que venceu nesta pré-época foi com três golos marcados).

Luís Martins, com um extraordinário remate antes do meio-campo, inaugurou o marcador aos 28 minutos, o paraguaio Derlis Gonzalez aumentou a vantagem já no decorrer da segunda parte, enquanto o espanhol Ernesto Cornejo fechou o triunfo aos 85 minutos.

O dia das segundas linhas, não haja dúvida!!! Sabe bem! Mas ATENÇÃO, ainda é só a brincar!!! Quando é o próximo? CARREGA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário