Bem, mas se for para acabar com uma explosão de alegria daquelas…que se lixe! Venham mais destas!
Este é o tipo de jogo que será lembrado no final da temporada, pelos pontos conquistados e pelo ânimo que obrigatoriamente cria na equipa.
A Académica muito cedo demonstrou ao que vinha. Defender com 11 jogadores e numa bola fortuita tentar a sua sorte. Jogaram os 90 minutos em 25% do campo e as estatísticas atribuem-lhes um remate à baliza, que provavelmente ninguém se lembra de tão inconsequente que foi e que nem foi à baliza.
O Glorioso não jogou bem é verdade, mas mostrou vontade, nunca desistindo de atingir a vitória.
O Benfica apresenta-se com o onze esperado: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Salvio, André Almeida, Enzo Perez e Ola John; Lima e Rodrigo.
No banco estavam: Paulo Lopes, Roderick, Carlos Martins, Pablo Aimar, Urreta, Gaitán e Kardec.

Chegámos ao intervalo com nulo no resultado. O miúdo André Almeida começou bem, mas mostrou nervosismo e caiu de rendimento. Volta Matic que estás perdoado! Só jogou o lado direito, pois o lado esquerdo está muito fraquinho. Aluga-se metade do relvado pois só houve bola junto da baliza da Académica!

Aos 60 minutos Kardec entra para o lugar do Feast, que fez um jogo fraquinho. Será que assustou com as exibições da pulga Urreta? O Kardec também não fez grande coisa. Até um pinheiro precisa de espaço para respirar e os defesas dos estudantes não deram hipótese!
Aos 65 minutos mais um falhanço de Lima depois dum cruzamento de Rodrigo.
Aos 66 minutos entram Gaitan, para o lugar de Rodrigo (para mim mais empenhado que Lima), e Carlos Martins para o lugar do desinspirado André Almeida. As substituições tardaram por tardias, pois o que era necessário era transportar a bola no pé, como só estes dois sabem fazer, e não bombear bolas da defesa para o ataque, como se estava a fazer. O futebol benfiquista ficou mais organizado e o rolo compressor começou a aparecer!
Aos 70 minutos Salvio antecipa-se ao lateral e cabeceia por cima da trave. Aos 74 minutos canto marcado por Carlos Martins, Garay desvia de cabeça, mas Lima não chega para a emenda. Aos 77 minutos mais uma cabeçada de Lima, depois de cruzamento de Salvio da direita, mas mais uma vez, muito por cima. Aos 80 minutos continua o desespero com Melgarejo a ganhar uma bola perdida e a rematar na passada ao ferro!
Os derrotistas começam a abandonar o estádio e, por inerência, a equipa. Mas os que lá ficam são suficientes! Como mais tarde disse o JJ e os jogadores, nos últimos 10 minutos foram carregados pelos adeptos, que nunca desistiram e acreditaram que era possível ganhar, mesmo contra um autocarro inglês de 2 andares!
Aos 93 minutos Alguém ouviu as preces dos mais de 30.000 que ainda lá estavam. O defesa João Dias agarra Gaitan na área e o boi negro marca penalty, que de tão escandaloso nem merece reparo. Ninguém no estádio ficou com dúvidas, nem os "estudantes" que não reclamaram.

Parecia o último jogo do campeonato ou a final duma taça, tal a alegria que se viveu nas bancadas. Todos se abraçaram e gritaram Benfica a plenos pulmões. É esta alegria que nos tráz à Catedral.

Foi uma vitória do querer, da ambição, do coração e não da técnica ou tática, como costuma ser. Ninguém esteve fantástico, mas acho que o capitão Luisão representou a vontade da equipa. Em dia que recebeu homenagem pelos 350 jogos ao serviço do Glorioso, puxou muito pelos colegas (às vezes as orelhas) e houve uma situação que pegou na bola para continuar o jogo, em vez de a passar à Académica como forma de "fair play". Aceito que tenham jogado com as armas que têm, mas não dignificaram o futebol ao colocarem 11 jogadores em 25% do campo.
Grande vitória do Glorioso e na 5ª feira esperamos os alemães, para mais uma noite europeia!
PS - Continuo a achar perfeitamente ridículo mostrar amarelo a um jogador que tira a camisola, no festejo de um golo. Deve ser marcado se demorar muito a retomar o jogo, mas não foi o caso do Lima. Afinal a essência do futebol não são os golos?
achas mesmo que o benfica jogou mal ? o benfica meteu nojo pah , os jogadores do benfica por varias vezes falharam passe de 1 e dois metros , faziam centros de merda , os cantos eram marcados sempre da mesma forma e de maneira ridicula e repetiam sempre o balaozinho " morto" pra area e claro nunca dava nada e mesmo qnd um jogador do benfica cabeceava era sempre froxo e pra fora , se pensam em ganhar alguma coisa assim , bem que podemos esperar sentados , sim a taça de portugal esta quase no papo mas de resto temos muito que andar e com jogos como o de ontem em que os jogadores estiveram miseraveis , tecnica , fisica e mentalemente , vamos mas é a merda .
ResponderEliminarnao jogaram bem, tal como descrito na crónica, mas mesmo assim sem jogar espetaculo conseguiram criar 7 ou 8 oportunidades de golo claríssimas e que seriam mais do que suficientes para golear tranquilamente.
ResponderEliminare se essas tivessem entrado, provavelmente as apreciações do jogo teriam sido diferentes.
em termos de atitude, enzo e luisão carregaram a equipa às costas!
que tenha servido de impulsão moral para os próximos jogos!
Matic faz uma falta que até impressiona...e quando Salvio está em dia de desacerto a equipa sente isso.
5a feira lá estaremos!
"Não sei se aguento uma semana assim!"????
Eliminarai aguentas...aguentas...
se o tal banqueiro disse que o povo português tem de aguentar isto e muito mais...e como quase todos os 10 milhoes de portugueses são benfiquistas...então os benfiquistas têm de aguentar...mas concordo que há limites...tenham dó!
mais genica e mais garra são precisas até à vitória final...
força benfica