sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Telemarketing a meio do jogo?! E ciúmes do Melga!

Sair a voar do trabalho, já a saber que o Kardec tinha metido dois pelos Bês na primeira parte (2-1 resultado final)!
Ouvir os primeiros 9 minutos de jogo europeu pelo relato no rádio e a partir daí sim, acompanhar com calma o jogo…curiosamente transmitido em Pal Plus

A equipa era muito próxima do que previa, o mesmo esquema em campo, o descanso dado a quem mais precisava, mas com menos poupanças na defesa, para aumentar a segurança, não abdicando de Garay e devolvendo o lugar ao Melga (em boa hora).
 
Debaixo de neve, o jogo estava repartido, ameaçando mais os alemães nas bolas paradas, e por duas vezes Ola e Urreta encontraram espaço para tentar o remate, mas só o Biscas ainda fez chegar a bola às mãos do keeper sub21 alemão!

Grande remate de Almeida…por cima…passou muito perto do alvo!

Os adeptos encarnados faziam-se ouvir em grande nível!!! Em muitos momentos do jogo emocionava de ouvir…e fechando os olhos dava para nos imaginarmos lá!
Matic e Gaitan tinham manga curta, mas pelo menos o Sérvio não se deixava arrefecer. O gajo estava em TODO o lado!!!!
Pena que na frente, a bola não chegava a Cardozo, mas até se iam construindo jogadas que podiam ter tido melhor proveito. Só que os últimos quinze minutos da primeira parte foram bem diferentes, tendo desaparecido os alas e Nico a não levar a bola no pé.

Uma grande falha de Almeida, ainda por cima quando André Gomes só cocheava em campo, quase deu buraco, valendo um super corte de Luisão que evitou que a bola chegasse à zona da morte.
Não havia volta a dar, Gomes estava outgrande infelicidade, pois era importantíssimo nesta altura! Acabou-se o descanso de Enzo, és preciso imediatamente.

Intervalo com nulo no marcador! Encaixámos bem no adversário, aguentámos a pressão. A seguir, é preciso marcar! Golo fora poderá ser decisivo!

Recomeço com Almeida a dormir completamente em zona proibida, na pequena área tenta dominar uma bola e quase o brinde dá prejuízo…felizmente saiu ao lado.
Enzo entrou bem e Nico tentava levar a bola mas sem apoio. Teve de ser chamado Salvio.

Milagrosamente…a bola não entrou. Uma carambola num canto acaba nos pés alemaes. Ninguém consegue alivar a bola, aiiii naooooooooo!!!!!!!!!! E não entra!!!

Na resposta, ataque rápido, pela direita, Salvio dá para Cardozo, vai perder…aparece Almeida, insiste, cruza para o meio, Nico simula e deixa passar para…Óscar segura, simula e tira o defesa da frente, tá na cara do redes…pica…e GOLOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! TAKKUUAARRRAAAAA!!!!!
Que golo!! Que calma, que bonito…que golooooo!!!!!!!!!!!

Atenção à resposta, bola parada pelo ar…ui, que passou muito perto… Concentração!!!

Olha os alemães novamente! Estão com a raiva toda! Cruzamento, já passou pelo Artur…limpa Almeida…olha a segunda vaga…grande defesa de Artur!!!! Ai, ai, ai…
Até aqui eu via o jogo com uma descontração invulgar. Mas agora já não conseguia controlar mais as emoções!!!

Novamente a malta das aspirinas a dar grandes dores de cabeça a Artur!!! Oportunidade flagrante…Artur tapa bem o caminho e evita novamente!

Já com Lima pronto para entrar, espaço para Benfica, bola em Ola João…tenta o chapéu…o keeper fica pregado no chão a olhar…não entra!!!

Resposta da casa outra vez…agora é livre direto…sacode Artur!!!

A 9 minutos do final podia ter sido o golpe decisivo!!! Grande desatenção da defesa da casa, não vêem Ola João escondido à espera da bola…vai-se antecipar ao redes e pode fazer o segundo…não aproveita!!! Como é possível não aproveitar este brinde??!!! Oh, João… Não se podem falhar estas…tinha tudo para ser golo.

E de repente… Recebo um telefonema… Que número estranho… Mas que é isto?? Nem queria acreditar!!! Receber telefonemas de publicidade a bancos a meio de um jogo do Benfica é de doidos??? Estes operadores de telemaketing devem estar mesmo a pedir para um gajos os tratar mal… Mas vivem em que mundo???!!
“Está a jogar o Glorioso, pá!!! Juro que não quero ser indelicado, meu caro amigo, mas agora não te posso ouvir! (ele insistia) Se calhar não me fiz entender… Escute (aumentando o som da tv com os adeptos a gritar “Benfica”), está a jogar o Maior de Portugal!!! Entendeu agora? Obrigado e com licença.”

A mim ia-me saltando a tampa com este telefonema…mas ao JJ saltou-lhe mesmo a tampa foi por causa do Lima…o homem ouviu um raspanete…provavelmente por causa de alguma movimentação sem bola que devia ter feito para abrir linha de passe. Mas o mister não perdoa!..

Vá lá pessoal, tamos a entrar nos descontos finais!!! Não percam esta preciosa vantagem! Levem a bola lá para a frente!!!
Ultimo segundo de jogo…bola por cima do Artur…não acredito, vai entrar…corre Melgaaaaa…tira, tira….ahhhhhhhhh…….que corte em cima da linha!!!!!!!! Que lindo!!! 6 milhões estão a querer pedir-te em casamento!!!!!!!!!!

A minha Babe veio a correr até à sala com ar de pânico a pensar “querem ver que já me deram cabo do resto da noite??!!!!” E ao ver o Melga estatelado no meio das redes só disse “por favor diz-me que só ele é que entrou dentro da baliza”…
Quando viu o meu ar de felicidade e ela vê a repetição, até por momentos fiquei com ciúmes do Melga…pois quase que beijou a tv…mas eu tinha vontade de fazer o mesmo!!!

Eu e todas as dezenas de mensagens que em segundos recebi iguais! O Melga derreteu corações por não ter desistido daquele lance!! Ainda estou arrepiado com aquela imagem da alegria do puto embrulhado nas redes sem acreditar no que tinha conseguido acabar de fazer! J

Acabou!!! Agora sim, vamos lá todos para os nossos jantares românticos que as esposas bem merecem!!! E nós também!
Devo dizer que esta vitória esteve mto na forma como o mister encarou o jogo. O onze, as substituições, o tirar a pressão de cima dos jogadores e decisões no momento certo, ao contrário do que aconteceu na Madeira!

Um adversário com dois treinadores tornava-se mais difícil de ultrapassar…mas a verdade é que o JJ conseguiu ser o primeiro a vencer em solo alemão!
E tal como sempre faço, não hesito em dizer quando sou da opinião que ele é o culpado de alguns erros bem ou como quando ele tem o mérito quando deixa de ser teimoso e demonstra inteligência tática que tanto se gaba mas que por vezes se esquece de usar. Hoje, com o modelo de jogo, com o onze que usou (não estou com isto a querer dizer que ele anda a ler aqui o blog para tirar apontamentos, pois eu não percebo nada de bola), e com as substituições que fez…mereceu o aplauso. Faz por merecer mais vezes! J

Matic não podia levar amarelo!!! Almeida também não, mas o sérvio era mais crítico eventual castigo nesta altura. A verdade é que não estiveram afetados com essa possibilidade e não havendo um boi de brilhantina em campo, jogaram como deviam e foi uma grande noite europeia a todos os níveis!

O futebol alemão está muito forte atualmente e isso traz ainda mais brilho e impacto a esta vitória, independentemente de não estar nas nossas prioridades o sonho europeu! Atenção ao poderio deste Leverkusen, pois o resultado engana…é bom que eles continuem de pontaria muito desafinada na Luz!

Artur e Matic, os melhores em campo do nosso lado! Também gostei do regresso do Melga (juro que já tinha escrito isto antes dele safar aquela bola no final do jogo que deu vontade a muitos de lhe dar um beijo) e sabe bem quando Cardozo pede desculpas desta forma.

Corações em sintonia!
Dois objetivos cumpridos em 90 minutos! Bom resultado (eliminatória longe de estar ganha) e descanso a peças importantes! Agora já é tempo de pensar no jogo com a Académica! Domingo lá estaremos na Luz!

Como disse o Ola João: “With rain or snow, for the win we go!!! J

2 comentários:

  1. Grande post! Grande mesmo.
    E curiosamente ou não... a mim também me ligaram durante a primeira parte... era da MEO... olhei para o telemóvel e disse-te... naaaa vou-te tirar o pio e liga mais tarde.

    ResponderEliminar
  2. Averapina15/2/13 12:57

    Petição Publica para IRRADIAR de socio do Glorioso o VERME pedro proença :- http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N36025&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PeticaoPublica+%28Peti%C3%A7%C3%A3o+P%C3%BAblica+Feeds%29&utm_content=FeedBurner

    Abraço

    ResponderEliminar