quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ativo em altas! Campeão Europeu!

Temos no plantel o melhor marcador da história da seleção sub21 Espanhola! A Rojita sagrou-se ontem bicampeã da Europa! A hegemonia do país vizinho continua para lá da seleção A, e esta nova geração também promete partir tudo e todos, com um leque de jogadores já de nível de topo!

Um deles pertence ao Maior de Portugal! Rodrigo, inconstante, pouco consensual…mas a verdade é que está no lote de jogadores que brilha nos palcos internacionais pela seleção e é um ativo do clube que muito se tem valorizado pelo seu país, nem tanto até pelas representações no clube. Parabéns Rodrigo!

Foi com uma vitória por 4-2 frente aos italianos que a rojita revalidou o título europeu na categoria. Desta vez Rodrigo começou no banco e entrou no segundo tempo para participar na festa que contou com a inspiração goleadora do médio do Barça Thiago.

Na imagem saliento o respect dos que interrompem os festejos para cumprimentar e dar alento (claro que de quem ganha é sempre mais fácil dizer isto do que fazer...) aos adversários. 

Do outro lado do Atlântico, tem sido interessante, para quem gosta da modalidade, a disputa do título da NBA, com Miami a ter de muito suar para empatar a final (3-3), levando para casa a discussão da «negra»!

PS – Começo a ter pesadelos com o desaproveitamento de Nelson e Rosa, e possível ida no futuro para os corruptos…mas também com a saída do Matic no último dia de transferências… Mas pensando bem, o Roderick ficaria como única alternativa e depois fazia uma grande época a trinco e daqui a um ano era vendido por 40 milhões…

Pronto, agora que já vos fiz rir, ide trabalhar! :)

5 comentários:

  1. nuno que não dorme19/6/13 10:28

    Não se percebe esta vossa implicância com o Roderick... :-)

    ResponderEliminar
  2. estás a habilitar-te a receber uma camisola dele autografada...
    :)
    nao prometo, mas vou tentar! :)))

    ResponderEliminar
  3. Os três ainda vos vão dar muitas alegrias. Bom seria era ter os 3 durante toda a época no clube.

    ResponderEliminar
  4. Djeiti, quanto ao desaproveitamento das camadas jovens portuguesas, tenho outra opinião. Sou grande adepto do Nelson Oliveira e acho que poderia ser grande jogador!
    Contudo, tenho grande receio que não o seja. Passo a explicar:

    vê esta noticia que saiu agora a tarde:
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=828422

    Acho que o Nelson Oliveira pode ser grandíssimo jogador, mas não está a evoluir porque não se quer esforçar!

    Isto é de jogador pequeno! De quem acha que não tem que lutar por um lugar – “já lá está Lima e Rodrigo por isso vou estar tapado”! Ridículo! Quer uma equipa onde seja titularíssimo sem que seja necessário lutar pelo lugar. É por isto que acho que os jogadores portugueses nunca se impõem. Digam-me quantos jogadores portugueses que não passaram com sucesso pelos grandes têm sucesso no estrangeiro? Obviamente que há excepções, mas são muito poucos que estão em grandes clubes! Pauleta e mais recentemente Luis Neto!
    Este tipo de jogadores que se acha o maior e que reclama que em portugal não lhes dão oportunidades, são aqueles que não se esforçam para terem sucesso! Que querem tudo facilitado! Não lutam por um lugar!
    Este é o grande problema de Portugal e das camadas jovens! O jogador assina um contrato profissional depois de sair de junior e acha que é o maior e já não precisa correr! Desde Rui Baião até Ruben Amorims! São todos iguais! Acham-se estrelas quando não são nada! É uma questão cultural e de educação desportiva desde novos!
    Tenho muito receio que o Nelson esteja a seguir por este caminho

    Por exemplo, se o David Simão é assim tão bom jogador porque está no Marítimo? E pq será que o Marítimo o castigou no final da época? Se é vedeta nao aproveitada pelo Benfica porque ninguém o veio comprar? Não teve oportunidades? Teve uma época inteira a jogar na Académica! Uma época inteira a jogar no Marítimo! E não convenceu ninguém? Pois... talvez se tenha que esforçar mais!

    ResponderEliminar
  5. Contudo, deixa-me fazer a excepção do M. Rosa! Acho que é implicação do treinador! Ora aí está um jogador que está na equipa B e que não baixa os braços nem um minuto à espera de oportunidade!

    ResponderEliminar