Não estou preocupado se concordo a 200% ou não. É uma opinião bem fundamentada e que me parece merece o devido destaque e reflexão! Pelo menos a mim deixou-me a pensar.
«Djeiti, quanto ao desaproveitamento das camadas jovens portuguesas, tenho outra opinião. Sou grande adepto do Nelson Oliveira e acho que poderia ser grande jogador!
Contudo, tenho grande receio que não o seja. Passo a explicar:
vê esta noticia que saiu agora a tarde:
http://www.record.xl.pt/
Acho que o Nelson Oliveira pode ser grandíssimo jogador, mas não está a evoluir porque não se quer esforçar!
Isto é de jogador pequeno! De quem acha que não tem que lutar por um lugar – “já lá está Lima e Rodrigo por isso vou estar tapado”! Ridículo! Quer uma equipa onde seja titularíssimo sem que seja necessário lutar pelo lugar. É por isto que acho que os jogadores portugueses nunca se impõem. Digam-me quantos jogadores portugueses que não passaram com sucesso pelos grandes têm sucesso no estrangeiro? Obviamente que há excepções, mas são muito poucos que estão em grandes clubes! Pauleta e mais recentemente Luis Neto!
Este tipo de jogadores que se acha o maior e que reclama que em portugal não lhes dão oportunidades, são aqueles que não se esforçam para terem sucesso! Que querem tudo facilitado! Não lutam por um lugar!
Este é o grande problema de Portugal e das camadas jovens! O jogador assina um contrato profissional depois de sair de junior e acha que é o maior e já não precisa correr! Desde Rui Baião até Ruben Amorims! São todos iguais! Acham-se estrelas quando não são nada! É uma questão cultural e de educação desportiva desde novos!
Tenho muito receio que o Nelson esteja a seguir por este caminho
Por exemplo, se o David Simão é assim tão bom jogador porque está no Marítimo? E pq será que o Marítimo o castigou no final da época? Se é vedeta nao aproveitada pelo Benfica porque ninguém o veio comprar? Não teve oportunidades? Teve uma época inteira a jogar na Académica! Uma época inteira a jogar no Marítimo! E não convenceu ninguém? Pois... talvez se tenha que esforçar mais!
Contudo, deixa-me fazer a excepção do M. Rosa! Acho que é implicação do treinador! Ora aí está um jogador que está na equipa B e que não baixa os braços nem um minuto à espera de oportunidade! »
Excelente, acho que sinceramente está ai descrita a cultura portuguesa...
ResponderEliminarEstá tudo dito. Concordo 100%.
ResponderEliminarO Nelson Oliveira enquanto não assentar na terra e deixar de ser vedeta e sair menos a noite e trabalhar mais talvez venha ser um bom jogador.
ResponderEliminarConcordo plenamente, mas acrescento que também há um pouco de culpa da "nossa" parte. Isto porque "andamos" há muito tempo a massacrar que não apostamos (Benfica) nos jovens, e aqui quando nos referimos aos jovens, referimo-nos aos jovens portugueses. Vejam a postura do Miguel Rosa, do Roderick, dos Andrés e do Nélson Oliveira. Eles lá sabem porque não "apostam" neles. Se o Nélson não mudar será difícil vir a jogar. Já o Roderick acredito que vai crescer. Só está à espera pacientemente do seu momento. Assim como o Miguel Rosa.
ResponderEliminarRoderick??!!! WTF!
ResponderEliminargrande djeiti! sinto-me lisonjeado!;)
ResponderEliminarquanto ao tema, obviamente que também há aqui uma culpa própria, principalmente no acompanhamento do jogador!
Há outro ponto, que tem que ver com a qualidade e exigencia actuais! e por isso se torna mais dificil subir a sénior, ao contrário de antigamente - veja-se que em 2000 o Benfica e os corruptos estava em 67º e 68º lugar no ranking europeu e hoje em dia estamos em 8º e 9º!
E por isso, é preciso trabalhar mais! Assumir que "os clubes portugueses não apostam em nós" é um completo baixar de braços e desculpa fácil.
André Almeida é o típico jogador que nunca há-de ser o melhor do Benfica nem sequer na sua posição. Mas percebemos que ali há esforço, vontade (obviamente qualidade também), e merece o lugar que tem ocupado! Espero que André Gomes e Nelson Oliveira não baixem braços porque estes 2 sim podem-se tornar nos melhores jogadores nas suas posições!