quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mais um desperdiçado...

A juntar ao leque que temos desperdiçado de jovens promessas, agora foi Leandro Pimenta, jovem médio da formação encarnada quem acabou por ser dispensado.
Vai ser reforço do Gil Vicente...sem grandes contrapartidas.
Prometia muito nos escalões jovens. Ainda se mostrou na equipa B. Mas se David Simão, André Carvalhas, e até Miguel Rosa não conseguem entrar...este também acabou no mesmo saco.

Explicando melhor: é precisamente essa a questão que o Fernando Ribeiro comentou também: o investimento na formação deste jogador que tinha qualidade bastante razoável.
Se tinha lugar no SLB atualmente? Não. Principalmente na sua posição.
Mas tal como o André Almeida também não tinha quando foi comprado ao Belém.
A questão é que se renovou há bem pouco tempo com poupa e circunstância com o Pimenta e com meia dúzia de outros anunciando orgulho na formação.
Agora acaba dispensado.
Não tinha lugar no plantel, não. Mas custa-me aceitar que não se consiga valorizar e vender um jogador que até tem bem mais qualidade do que muitos sapos que engolimos e pagamos a peso!

Quem serão os próximos? Que futuro para Nélson Oliveira, e mais tarde Sancidino (parece que nao foi emprestado afinal e está ao serviço dos Bês, o que é positivo) e o Bernardo Silva, entre outros?...

O formar não precisa ser apenas para jogar cá! Serve para fazer dinheiro. Valorizar e vender.

Acertem-se as agendas para Julho, com 2 jogos no Estádio do Algarve:
dia 26 com Levante (levem o Roderick)
dia 27 com Nice (para levar o Djaló outra vez?)

13 comentários:

  1. O Pimenta não me parece que tenha qualidade para mais. Ser da formação não pode ser porta aberta (nem fechada) para a primeira equipa. Se foi cedido como por exemplo o Luis Martins acho que se fez bem. Não percebi no entanto o ter renovado à pouco tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renovou porque não se sabia bem o que ia resultar. E se não renova, acaba por «explodir» esta época e acabava o contrato, como era?

      Eliminar
  2. É precisamente essa a questão que o Fernando Ribeiro comentou também: o investimento na formação deste jogador que tinha qualidade bastante razoável.
    Se tinha lugar no SLB atualmente? Não. Principalmente na sua posição.
    Mas tal como o André Almeida também não tinha quando foi comprado ao Belém.
    A questão é que se renovou há bem pouco tempo com poupa e circunstância com o Pimenta e com meia dúzia de outros anunciando orgulho na formação.
    Agora acaba dispensado.
    Não tinha lugar no plantel, não. Mas custa-me aceitar que não se consiga valorizar e vender um jogador que até tem bem mais qualidade do que muitos sapos que engolimos e pagamos a peso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas dái eu ter falado do ex do Luis Martins em que o Benfica garantiu preferencia e se não me engano uma percentagem de futuras vendas.

      Eliminar
    2. Mas na minha opinião o Luis Martins nao tinha metade da qualidade que o Pimenta tinha.
      Por isso nessa situação o negocio com o lateral esquerdo é o possível, mas o Pimenta tinha futebol para valer mais! E mesmo que tenhamos ficado com percentagem de futura venda, sabemos que uma venda do gil vicente nunca é acima de 200 mil euros...

      Eliminar
  3. Entao e os 104 sob contrato? Ja passou?

    ResponderEliminar
  4. caro anónimo, dos "bués" com contrato, nao era neste que começava a cortar, é que há tanto por onde cortar sem precisar pensar duas vezes...há quem até no sindicato de jogadores tenha dificuldade em conseguir lugar! e há os que só num mês ganhem o que o Pimenta leva por ano certamente...
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Jose Albuquerque18/7/13 17:04

    Enormerrimo Djeiti, Companheiro,

    Isto e tudo muito facil ... de criticar quando se esta por for a, certo?

    Se te tivessem perguntado quem comecarias a 'cortar', ha 2 dias, aposto que um dos primeiros da lista seria o Michel, nao era?

    Pois ... agora parece que foi 'alugado' por 400 mil.

    Eu considero que a "Fabrica" nao existe para dar "lucro" e fico muito orgulhoso ao ver cada vez mais atletas formados pelo Glorioso a fazerem carreira em outros clubes. Claro que se brilharem muito alto e se, por isso, implicarem alguns Proveitos, tanto melhor.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Sem duvida, caro Jose Albuquerque, e ia falar do Michel precisamente mais logo.
    Mas também não esquecer que esse custou um negócio de 1M...mas mesmo assim aplaudo negócios que como este apesar de desportivamente nao ter dado resultado (nem todos podem resultar) tenta-se a todo o custo valorizar para rentabilizar ou recuperar o investimento...mesmo que seja enfiando barretes a alguém.
    O caso do Pimenta custa-me mais por ser alguém que eu ter valor para mais, mas isso é uma opinião.

    Sobre a Fabrica nao ser para dar lucro nao concordo. Tem de ter esse objetivo, nao so poupar ir buscar paraguaios e brasileiros desconhecidos como render em vendas e percentagens na formação. Mas ainda nos falta conseguir fazer os nossos jogadores da formação aprender a dar o salto qualitativo quando passam a profissionais...

    A descredibilidade chega quando vemos quem mostra que pode dar o salto, quem mostra valor, quem mostra poder ter oportunidade, quem mostra ter mercado...e corre o risco de acabar dispensado a trocos para o Belém. Se quem chega a outro patamar (tou a falar do Miguel Rosa) nao consegue lugar, claro que estes também não o vão conseguir... E isso é triste.
    Mas ainda tenho a esperança de ver um final como deve ser para o Rosa pelo menos... Senão, realmente nem adianta renovar, pois mesmo que "expluda"...o final é o mesmo... Quero acreditar que não! E que este segundo ano de equipa B vai ainda ajudar a mudar cada vez mais esse rumo.

    ResponderEliminar
  7. Se tiver de ser, vou espantar os ursos para bem longe com um pau, mas provavelmente não veremos nenhum...

    mas estes e mais alguns jovens aguias tem de jogar ! jogar jogar jogar jogar e não tem espaço nos seus locais de trabalho ! queres o quê

    por este talento a jogar com esta vaidade e arrogancia na equipa A onde nem na equipa B tem tido uma prestação razoavel ao prometido a anos ..

    Vais ver como lhe vai fazer abrir os olhos sair do glorioso pode ou não dar, mas isso e outra materia.

    ResponderEliminar
  8. caro anónimo, nao sei que lhe responder, pois já foi abordada essa questão tanto no post publicado como nas diversas trocas de comentários.
    por isso resta ler.
    - procura de soluções de melhorias na questao de ajudar os putos a dar o salto profissional.
    - procura de soluções de melhorias no acompanhamento e valorização desportiva e económica dos putos.

    ResponderEliminar
  9. Se Sálvio for embora só temos Djaló.

    ResponderEliminar
  10. Djeiti, concordo com duas coisas que são essenciais: a) criar condições e essencialmente soluções para os jogadores darem o salto; b) evitar contratar jogadores como michel ou luis fernandez se eventualmente temos opções internas!

    Há muitos jogadores que são vedetas em juniores e juvenis mas que não tem a capacidade para chegar a sénior! E isso muitas vezes prende-se com o tipo de jogo quando se é mais novo! É muito fácil um tipo veloz ser vedeta nos escaloes mais novos e não conseguir sobressair nos seniores! O jogador tem mais espaço, mais tempo para pensar, e em caso de erro no passe não é tão dramático assim! Um desses casos que tenho receio que aconteça, é o Sancidino! O tipo é vedeta e tem muito bom toque de bola... mas na posição dele tem que evoluir muito mais para vir a ser jogador sénior! E pode não ter capacidade para mais. Acontece!
    Veja-se o Giovani dos Santos! Que ele era vedeta nos juniores do Barça era, mas não teve capacidade de evoluir mais, e anda a rodar por clubes pequenos! Veja-se o Rui Baião, que era a nossa vedeta em ascenção! Tenho receio que tal aconteça ao Nelson Oliveira, que prefere ser emprestado a lutar por um lugar no Glorioso. Ainda para mais quando tem hipótese de se afirmar!

    O Miguel Rosa para mim é uma excepção que merecia uma hipótese para mostrar o seu valor na equipa A.

    ResponderEliminar