quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Trocas e baldrocas! Não me apetece Pagar...

Custa muito a alguns aceitar que houve trapalhada novamente em negociatas por parte do nosso clube.
Para alguns é até blasfémia comentar tal coisa...

Mas é impossível não tentar arrancar cabelos com as trocas e baldrocas que nos expusemos com mais uma transferência confusa.

Portanto comprámos o Roberto por 8,5M.
Supostamente vendemos por 8,6M...
Mas como não pagaram, mesmo tendo-o utilizado como bem entenderam, passado 2 anos ficamos com ele de volta.
Com o menino nas mãos, despachamo-o a troco de 6M (e lá se foi o tão proclamado lucro que tinha dado)!
6 Milhões esses que são pagos em "géneros"...mais concretamente por metade (50%) do passe de Pizzi, jogador esse que assim foi adquirido numa avaliação de 12M, tornando-se um dos jogadores mais "caros" de sempre do clube!!!
Pegamos nesse jogador, e emprestamos de imediato juntamente com outro que também custou mais de meia dúzia de maços... Qual Santa Casa da Misericórdia?!...

Sim, claro que as garantias financeiras são obrigatórias e são para executar quando necessário, mas isto não foi o mesmo do que eu comprar um carro ou computador, usar durante 2 anos, e depois como não me apetece pagar...devolvo-o!!!??? Espetáculo, não é?! Não era fantástico se todos também pudéssemos começar a fazer isto em todo o lado?

Quem se ficou a rir e a ganhar com isto tudo que só se tornou público devido a alguém além fronteiras que abriu a boca?...
Não começa a ser demais?... E querem que os Benfiquistas fechem os olhos e virem a cara para o lado fingindo que é pecado comentar que algo não bate certo para não correr o risco de ser acusado de não apoiar suficientemente o clube?...

Agora é também Rodrigo Mora, jogador que supostamente já tinha sido vendido (sabe-se lá por quanto)...mas afinal quem o quer não o paga...e toca de nos tentar impingir jogadores...algo que nos faz imensa falta... Ai Jesus...não te (nos) deixes enganar...

12 comentários:

  1. Mora foi emprestado. Tão e só isso.

    O melhor era o Roberto ter saído a custo zero. Muito melhor que ficar com 50% de um jogador com valor e que está a crescer de ano para ano.

    ResponderEliminar
  2. acho que sabe bem ver desse prisma, eu sei...e seria mto mais simples se assim fosse.
    se virmos apenas do lado "conseguimos impingir o roberto por 6M"...
    tudo fica mais bonito. Mas foi mesmo??
    mas entao concordas que o Pizzi vale 12M?
    ou o valor nao interessa, e contamos apenas que o trocámos por meio Pizzi em crescimento, seja qual for o valor? é que foi isso que aconteceu, nem o pizzi vale 12M nem o Roberto foi por 6M. Nao houve troca de dinheiro, houve percentagem de passe, por isso se o valor real de Pizzi for por exemplo 4M, o Roberto foi "vendido" por 2M...
    e o comunicado festivo de que tinha havido lucro com o Roberto na altura e agora tentar passar despercebido com este negócio?... simplesmente acho que isso nao é bonito e nao se devem fazer as coisas assim.
    tentaram valorizar Pizzi ao mesmo tempo que tentaram minimizar teoricamente o valor perdido no negócio de Roberto. Foi uma boa tentativa, mas o modo como o fizeram foi quase tão mau como a trapacice da venda do Noddy mais o colombiano para o Monaco...

    Mora segundo as noticias está a tentar ser negociado por troca de jogadores precisamente por quem o querer nao ter como pagar, daí a referência.

    Bons negócios sim têm feito com os empréstimos! Render já para ainda poder render mais depois. Sem muitas confusões.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/8/13 14:52

    mas há algum alguém do Benfica que fique contente com estes negócios?quem andam a enganar.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/8/13 16:23

    caros benfiquistas
    nós somos benfiquistas porque gostamos do desporto chamado futebol, mas inevitavelmente e infelizmente temos de levar com estas negociatas e quem paga tudo isto?
    ...nós os parolos que por gostarmos de futebol e do nosso clube pagamos as quotas e estamos lá em todos os jogos a apoiar...
    sim...é verdade...somos uns parolos, uns otários, não temos voz ativa nas decisões...
    os ativos do clube são muito caros para andarem a ser desbaratinados desta forma....
    a continuar esta gestão, estou a pensar maduramente se vale a pena continuar a pagar quotas...

    ResponderEliminar
  5. Vamos lá ver isto de outro ângulo, segundo me foi dado a perceber o Roberto foi vendido a um Fundo de Investimento que cedeu os direitos desportivos ao Saragoça, numa das cláusulas havia uma, que se houvesse incumprimento perdiam os direitos desportivos e económicos do atleta Roberto, o que agora se soube é que esse fundo não pagou e o benfica ficou com o jogador. O atleta jogou numa equipa que desceu de divisão o que fez que se desvaloriza-se,daí os 6 Milhões.Em relação ao Pizzi eu acredito no valor dele e penso que muitos dos que falam que foi um erro, vão mais tarde arrependerem-se de tantas criticas, isto é somente a minha opinião.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/8/13 17:55

    Deixa-me pegar no teu exemplo com ligeiras alterações.

    Sim, claro que as garantias financeiras são obrigatórias e são para executar quando necessário, mas isto não foi o mesmo do que eu comprar uma casa, usar durante 2 anos, e depois como não consigo pagar... é-me executada a hipoteca!!!??? Espetáculo, não é?! O Banco fica com a casa eu fico no "mato" mesmo tendo pago tudo + juros durante 2 anos. Não era fantástico se todos também pudéssemos começar a fazer isto em todo o lado?

    Percebes agora que podes ver nisto o copo meio cheio ou meio vazio.
    E também já percebeste que a banca actualmente faz leilões quase diários de habitações onde podes comprar verdadeiras pechinçhas. Percebes também porque o fazem, não percebes Djeiti?

    Isto tudo para dizer que prefiro esperar os próximos capitulos antes de ver nisto um "copo".

    Só isto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo das 17h55
    Concordo, e obrigado por tambem nos tentar mostrar mais prismas e a comparação do copo meio vazio e meio cheio está bem feita.
    Mas permite-me dizer que ha uma importante diferença no exemplo que deu e que faz toda a diferença:
    "mesmo tendo pago tudo + juros durante 2 anos."

    É que se assim for, as coisas mudam de figura, obviamente. Uma coisa é ter pago as prestações e juros ate certa data e a determinado ponto nao podendo pagar, hipotecam (executar garantias financeiras).
    Mas a questão é que neste negócios, quem "comprou" o Roberto pela primeira vez e o usou durante dois anos, não pagou rigorosamente nada durante esse período de tempo!...

    Concordo em absoluto que o tempo (próximos capítulos) hao-de ajudar a esclarecer...sendo que ja anteriormente, como sabemos, a PJ pediu documentação deste negócio. Já tivemos a nossa dose de aldrabões e continuo a querer acreditar que, havendo claros interesses e proveitos dos que lá estão, ao menos estão a fazer as coisas dentro dos limites do aceitável. Lamento é para com os sócios não haver mais transparêcia.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/8/13 18:58

    Djeiti,

    Não foi o Benfica que pagou os salários do jogador durante esses 2 anos suponho eu. Espero sinceramente não estar enganado!

    Ver se me faço entender melhor.
    Suponhamos, que tu me vendes um automóvel a pagar em tranches.
    Suponhamos, que vais esperando sentado até finalmente chegares à conclusão que eu nunca o irei pagar.
    O que fazes? Recuperas o carro, certo?
    Como todos nós sabemos, o carro desvalorizou-se nesses 2 anos.
    Agora tens um carro na mão a valer metade do valor inicial. Tens outra viatura - melhor que a minha espero :) - e o carro não te serve para nada. Deixa-lo a desvalorizar num canto qualquer esperando que milagrosamente eu faça o percurso do arrependimento e te pague tudo o que não paguei até á data, ou vendes logo que possível?

    O problema que tiveste comigo pelo meu imcumprimento é uma questão adicional que deverás tratar doutra forma. Não tens forma de me forçar a pagar e ficar com o carro.

    Só isto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. ok, pode ser entao quase semelhante a um empréstimo, com opção de compra e inclusao dos salários que nos livramos de pagar durante esse tempo.
    no final, a opção de compra nao foi accionada, e procura-se minimizar a desvalorização e "vender" assim que possível a quem pegar.
    também é um forma de ver as coisas, sim.
    é como dizes, ora meio vazio ora meio cheio.
    longe de ser o ideal, será o menos mal.

    entretanto estive a pensar nesta "venda" e por isso escrevo entre aspas.
    amanha publico sobre o que estive a pensar...é que na verdade...serão estes milhoes reais, ou milhoes "da treta"?...
    é que na verdade, nao entrando nem saindo dinheiro, isto na pratica nao passa de troca de especulações de ativos :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  10. meus caros, obviamente que isto é apenas trocas de activos entre fundos e entre clubes. etc, etc, etc! Este tipo de negócios hoje em dia só se sabe porque o Benfica é uma SAD! Estas coisas sempre acontecem e continuarão a acontecer! Não é a toa que muitos jogadores que são comprados pelo Porto passam por um pequeno clube no paraguai ou uruguai durante umas horas e só depois vendidos! etc, etc, etc... os jornais é que gostam de alimentar esta polemica por a pessoa em causa ser o Roberto e que cria logo comichoes por todo o lado! Porque acho que veio um jogador chamado Diaz quando chegou o Di Maria? Questões de empresários! Aqui é questão de dinheiros e impostos e fundos, tudo à mistura! Não se preocupem, meras questões financeiras!

    ResponderEliminar
  11. há gente mesmo sem educaçao e sem nível para ser do Benfica...
    sei que nao o são, e só querem largar o ódio em forma de verborreia nestes espaços,
    infelizmente temos de os aturar e adoram vir aqui insultar, ultrapassando qualquer cor clubistica ou opiniao humana.
    so nao compreendo o que insistem em cá vir fazer se nós Benfiquistas nao vamos aos espaços que gostam de frequentar.
    sentem-se felizes em ser assim?

    ResponderEliminar
  12. Conforme tinha dito, aqui fica uma conclusão ao toping abordado.

    http://maiordeportugal.blogspot.pt/2013/08/qual-diferenca.html

    ResponderEliminar