quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A luta continua

Um onze com algumas alterações e até surpresas, diga-se, uma vez que talvez fosse maior a probabilidade de ver Lisandro e Jardel a titulares, mas foi Steven e Mitrovic quem se subiram ao relvado e iniciaram a luta para serem opções.

O onze:
Artur Moraes, Maxi Pereira, Steven Vitória, Mitrovic, Bruno Cortez,
Matic, Ruben Amorim,
Sulejmani, Djuricic, Ola John,
Rodrigo


Nas mangas, o fumo negro em homenagem ao ex presidente encarnado.

No banco, a ausência de Urreta era a mais esclarecedora sobre o seu futuro…ou então não, é que já o ano passado esteve o primeiro semestre encostado e de repente regressa logo para ser titular.

Temos criadores, escasseiam os finalizadores…com a saída de Cardozo a não estar a ser compensada, a confiança excessiva em Lima e Rodrigo darem conta do recado uma época inteira é suicídio na minha opinião. Se um se lesiona, ficamos sem opção no banco, seja para render o titular seja para apostar em determinada altura do jogo em dupla na frente.

Mas ao menos que estes dois ganhem confiança, algo que apenas o Lima vinha demonstrando, e esta noite o Rodrigo começou a tentar encontrar, primeiro abrindo o marcador após assistência de Matic.

E apenas 2 minutos passados, foi Djuricic quem desmarcou o Rodrigo para bisar, desta vez com o pé esquerdo!

Antes disso, já Steven Vitória tinha mostrado posicionamento com dois bons cortes.

E se parecia que estava a engrenar…confirmou estar em dia grande o Rodrigo com um golaço em remate cruzado!!! Hat-trick em apenas 5 minutos!!!


Após o intervalo vimos pela primeira vez os 2 pontas de lança em campo em simultâneo.

Grande contra ataque, Lima lança Rodrigo, deixa para Nico…desvia do redes…vai entrar mas surge um defesa a cortar sobre a linha!!

Novamente em contra golpe, Markovic conduz em velocidade, deixa para Rodrigo, hesita no remate ou em assistir Lima…e perde espaço para rematar…

Como a tradição ainda é o que era, havia de chegar o golo sofrido. Maxi andava nas suas aventuras e abriu corredor. O cruzamento dos espanhois foi encontrar um colega completamente solto (onde andava Silvio?)…e pumbas.
«Maxi, fica em inferioridade porque o apoio Gaitan tinha acabado de chocar violentamente com Markovic, ficando os dois atordoados e fora da jogada. Silvio estava caído no terreno após um choque em disputa aérea num momento anterior. André Almeida que estava pronto pronto para substituir Maxi, acabou por substituir Silvio que não recuperou desse choque.
O Benfica sofre o golo com 3 unidades fora da jogada. Não vejo o que Maxi poderia ter feito melhor sem apoios e muito menos como Silvio poderia ter estado em dois sitios diferentes ao mesmo tempo. Tombado a precisar de assistência a meio campo, ocupando ao mesmo tempo o espaço por onde entrou o adversário.»

A última meia hora, foi para ver Farina.
Mas o que por pouco não vimos foi o Elche reduzir a diferença novamente, num pontapé de canto que ficou ali a pingar.

E pouco depois uma desmarcação para as costas da nossa defesa que estava toda no meio campo, o Lisandro tenta fazer uma placagem para impedir o avançado de se isolar (se o adversário caísse, o central argentino seria expulso)!!! O agarrão não é suficiente, aparece na cara de Paulo Lopes que faz uma grande defesa!!!

Maxi foi o único totalista. Silvio o que menos calçou…tendo sido substituído na lateral esquerda…pelo André Almeida!! Por Lesão ou opção.

Um dos melhores testes até agora, com algumas segundas linhas a mostrar serviço, mas a luta continua, principalmente na defesa e no lugar atrás do ponta-de-lança.
No final, o busto foi erguido pelo Maxi que precisou de ajuda do Matic para o transportar…e foi ver o gigante e o anão a carregar o troféu.

Curioso que a frente de ataque com mais elementos prováveis de fazer parte da equipa “titular”…não marcou nenhum golo! Pelo contrário, a equipa da qual não mais do que 1 terá grandes probabilidades de fazer parte do onze-tipo da época…marcou 3.

Faltam 2 jogos para afinar a máquina!

6 comentários:

  1. Anónimo1/8/13 10:35

    Um conselho, vai rever o jogo.
    Convinha corrigir algumas inverdades que aqui escreves. Principalmente as referencias a Maxi e Silvio.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, explica, sff
    Nao tenho possibilidade de rever o jogo, e escrevi isto tudo precisamente durante o jogo, conforme costumo fazer...
    O Maxi nao jogou o jogo inteiro? Nao transportou a taça? Nao foi pelo lado dele que saiu o cruzamento com ele a correr atras do adversario? Nao disse que fez um mau jogo, apenas referi o lance do golo...
    Quanto ao sílvio, nao foi quem menos tempo esteve em campo, quer dizer, se calhar nao foi tendo em conta os que entraram mais perto do final, mas por acaso acho que mesmo assim terá sido ele... E nao foi o jogador que atacava pelo lado dele e surgiu vindo de trás (da lateral) a fazer o golo, numa zona em que o lateral esquerdo devia estar a fechar? A unica coisa que me faltou referir foi que o Mirkovic nao chegou a tempo tambem de saltar com ele.
    De resto o que escrevi é que estranhei precisamente o silvio ter entrado e saído e questionei se teria sido por lesao e esse motivo tenha levado o Almeida a entrar para a posição...
    Se nao foi isto, agradeço e estou todo aberto a opiniões como sempre.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/8/13 11:22

    "Silvio o que menos calçou…tendo sido substituído na lateral esquerda…pelo André Almeida!! Lesão ou opção?!": o problema deve ser de visão! Toda a gente viu que o Sálvio se lesionou no lance do golo...como poderia estar no local?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/8/13 11:55

    o benfica sofreu o golo pq o silvio levou uma pancada e ficou no chao, e dp o markovic e o gaitan bateram um contra o outro e ficaram parados tambem, e foi assim q foi o golo deles, acho q desta vez a defesa n teve culpa e portou-se bem, o golo foi pq o gajo apareceu do lado do silvio q n tava la pq tava lesionado no chao e ning parou a jogada...dp saiu lesionado.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/8/13 12:00

    Djeiti,

    Maxi, fica em inferioridade porque o apoio Gaitan tinha acabado de chocar violentamente com Markovic, ficando os dois atordoados e fora da jogada. Silvio estava caído no terreno após um choque em disputa aérea num momento anterior. André Almeida que estava pronto pronto para substituir Maxi, acabou por substituir Silvio que não recuperou desse choque.

    O que eu prentendo dizer é que o Benfica sofre o golo com 3 unidades fora da jogada. Não vejo o que Maxi poderia ter feito melhor sem apoios e muito menos como Silvio poderia ter estado em dois sitios diferentes ao mesmo tempo. Tombado a precisar de assistência a meio campo, ocupando ao mesmo tempo o espaço por onde entrou o adversário.

    Só isto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Certíssimo, obrigado! Como disse, escrevi durante o jogo à medida que ia vendo e por isso sem ver repetições ou ler mais nada.
    Daí eu ter deixado a pergunta da substituição, pois não me apercebi dessa lesão.

    caro anónimo nº1, o Salvio nao jogou ontem.
    caro anónimo nº3, se me permite vou precisamente atualizar o posto com o seu comentário explicando a jogada.
    Obrigado pelos comentarios.

    ResponderEliminar