quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pneu furado! Mas nada nos parou!

Com o final do dia a aproximar-se e a hora do jogo a ecoar pelo gabinete, eu e os Nunos “fechámos a loja” e preparámo-nos para seguir rumo ao estádio…quando ao chegar ao carro… puf...

Pneu furado!!! Entrar em stress…!!! Pânico!! Olhar para o relógio e ver a vida a andar para trás!

Entretanto, com um cartão a mais no bolso, tínhamos também uma baixa de última hora e não queria de modo algum que ficasse uma das nossas cadeiras vazias num jogo desta importância!!! Já bastavam os que lá faltavam…
 

Enquanto uns começaram a trocar o pneu, fiz os contactos que precisava e o meu primão apressou-se a dar por encerrada uma reunião para sair literalmente a correr rumo à Catedral!

Nós, com o carro meio tombado pelo desequilíbrio acentuado entre as rodas, não podíamos perder mais tempo e voámos por cima do Tejo o mais rápido que aquilo permitia.
Largar a viatura no primeiro canto que apareceu e também nós corremos para a Luz, onde víamos a bófia metida ao barulho num grande alarido em que deteve sete adeptos do Anderlecht, entre os quais o atual líder do movimento hooligan da Bélgica.

 
Muitos paravam para ver, mas nós tínhamos mais do que fazer e não deu para registar a paulitada que ali se passava.
Engolir uma jola sem respirar enquanto o Lobato adquiria uma camisola do SLB bem janota…o engravatado (que pelo caminho deve ter atirado com a gravata para um canteiro qualquer) chegou junto a nós e subirmos os 4 escadas acima a correr para a bancada onde o jogo já decorria!

Foi subir, benzer, cumprimentar o resto da malta, sentar, confirmar o onze em campo que coincidia com o que tínhamos ouvido no rádio…e GOLOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!
Estavam à nossa espera!... Obrigado! São uns fixes! :)


Combinação entre Cardozo e Enzo…o argentino remata para defesa do keeper belga…não segura a bola…sobra para Djuricic que se antecipa para a recarga…e tá lá dentro!!! GOLOOOOOO!!!!!!!!!
Aí está o sérvio a merecer e justificar a oportunidade que eu tinha comentado neste jogo se proporcionar e a resposta não poderia ter sido melhor!

Surpreendeu-me no onze sim a titularidade do Takuara. Acreditava mesmo que o Rodrigo poderia ser opção e estranho nem os minutos finais ter jogado…

Enquanto Enzo equilibrava na direita e o miolo estava bem entregue, com Djuricic na frente dos pilares sérvios; na frente a equipa procurava a velocidade de Markovic para desequilibrar assim que recuperávamos a bola (íamos dando iniciativa e bola aos visitantes). Numa delas, Marko foge pela esquerda e com Cardozo solto no meio tenta oferecer o golo mas a bola é intercetada.

O paraguaio andava doidinho por ter a redondinha a jeito e de onde quer que fosse, armava o remate!!! Procurava a bola, vinha buscar, tabelava, corria…fintava!!!!!!
Aquela jogada em que junto à linha de fundo fintou dois defesas de forma fantástica e depois tenta assistir…ia levando a malta ao rubro.

Depois conclui uma jogada de combinação entre Marko, Siqueira (muito mais interventivo esta noite) e Djuricic, mas a bola é bem defendida pelo keeper do Anderlecht.

Víamos também alguns bons movimentos nesta primeira parte, com diagonais a criar espaços interessantes.
Mas foi de bola parada que aumentámos a contagem e se chegou ao 2-0! Ainda no primeiro tempo, uma segunda bola levantada para a área por Almeida, o capitão Luisão domina de peito e remata à meia volta (lembrando um golo europeu no ano passado)…e GOLOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!! GOOOOOOOLOOOOOOOOO!!!!

Com bom controlo do jogo e calma, chegávamos a vantagem agradável.
Pena aquela cartão amarelo ao Enzo, por uma estupidez completa, ao refilar com o árbitro…

O Topo Sul homenageava o trio de Split e tentavam dar à noite o merecido ambiente que o jogo pedia!
E o segundo tempo trouxe uma toada de jogo completamente diferente, com o Benfica recuado a procurar o contra-golpe que nunca saiu como deve de ser.
Djuricic quase consegue desmarcar Marko e mais tarde o Enzo quase cruza para Cardozo (“faltou um danoninho”)…mas ficou no quase.

Enquanto isso, do outro lado, o Artur ia tendo muito trabalho pela frente e teve de se aplicar com grandes defesas por 3 ou 4 vezes a evitar o pior! Só não conseguiu travar aquele livre já mesmo no final que acabou por ser invalidado (fora-jogo ou porque era livre indireto?)…

Demorou mas finalmente mexeu, metendo Ola e Maxi…mas se o uruguaio ainda veio dar uma forcinha, já o molandês só foi desesperar ainda mais a equipa e adeptos! Conseguiu fazer todos os passes…para trás! Cada vez que lhe chegou a bola, parava, voltava para trás e pimbas… Sempre! Mas nem sempre direto aos pés de um colega de equipa, o que era ainda mais incrível… E sempre a passo! Sempre! Nem uma gota de suor…
Mas se isso me irrita muito, assobiar o gajo quando está em campo, quando estamos até a ganhar um jogo da Liga dos Campeões…!!!??? E logo de seguida, cair em cima do Artur quando ele inventa uma finta e por pouco não dá uma asneira da grossa??...
Não há necessidade… Mando-os defecar em pradarias longínquas, mas era dispensável o mote para mais amuos e polémicas!!!
Assim que terminou o jogo, vejo logo o capitão Luisão a sair direto para as cabinas com ar de poucos amigos e uns quantos braços a tentar evitar que ele se vá embora sem o cumprimento final aos adeptos…mas ele lá foi! Amuado…e a pensar que tem toda a razão do lado dele e pode fazer o que lhe apetece sem prestar contas…
Fez uma grande exibição e era desnecessária aquela atitude. Amua quando não te pagarem o ordenado. De qualquer modo, é dos que sabemos que no próximo jogo tudo fará para repetir a exibição e tentar marcar como esta noite. E é para isso que lhe pagam. Ponto.

Antes do jogo acabar, destaco dois momentos:

1 - Grande oportunidade de golo do Takuara!!! Cruzamento perfeito do Siqueira, que o Óscar domina mal e ao rematar…não acerta bem na bola…e falha um golo certo!!! Em zona de matador, sem oposição…com tudo para voltar aos golos…! Que falhanço!!!...  :(

2 - Aos 85 minutos enquanto o Marko era assistido no relvado, vemos 4 jogadores a irem rapidamente junto da linha lateral a implorar por água e energia que os ajudasse a ir até ao fim… Preocupação… Nas lonas!...

Bom jogo do André Almeida, Fejsa e Luisão. Também o Artur se mostrou em bom nível e fez das melhores exibições desta época…pena aquela brincadeira no final que ia estragando tudo… E gostei destes primeiros apontamentos mais a sério do Siqueira.

Somámos os 3 pontos, imprescindíveis e (quase) inadmissíveis de desperdiçar nesta fase. Somámos um belo milhão nas contas. Ganhámos mais moral e mais boas opções para os próximos jogos com boas perspetivas.

Terminámos uma série de 22 jogos sem sofrer golos!

Nem com um pneu furado e tanta peripécia nos conseguiram parar! E assim continuará a ser, pois de uma coisa podem ter a certeza, somos Benfica até Morrer!
 
PS – Se o Bruma queria evitar ser goleado na Europa, que tivesse ficado no Sporting. LOL

Sem comentários:

Enviar um comentário