quinta-feira, 17 de abril de 2014

Estou feliz porque estou contente! JAMOOOOOORRRRRR!

Estamos na final da Taça de Portugal. Pronto, é isto. Adeus e obrigado!
Brincadeira.

Noite fantástica. Ambiente fantástico. Uma vitória que apenas não foi perfeita devido ao falecimento da mãe do nosso Presidente. Não há vitórias, seja sobre quem for, que apaguem tamanha dor.


Pela segunda vez tinhamos na bancada uma adepta do clube rival, desta vez a torcer pelo seu próprio clube. Como a rivalidade é grande, pedi-lhe para manter o cachecol dentro da mala, não fosse algum adepto mais exaltado não gostar e então teríamos chatice. Mas o frio que se fazia sentir não ajudava e o cachecol lá foi para o pescoço. Tudo correu bem. Afinal passámos a eliminatória. Se fosse ao contrário, talvez tivesse sido diferente.

Quase meia-hora de domínio absoluto. Confesso que não estava à espera que a nova dupla de meio campo (Enzo e Gomes) desse tão boa conta do recado e se tornassem os melhores jogadores do encontro (juntamente com o Salvio e Gaitán, na minha opinião).


Já aqui disse que considero o André Gomes um bom jogador, possuir de muito boa técnica e grande capacidade de passe e domínio de bola, mas que lhe falta intensidade. Foi precisamente a intensidade que colocou no jogo de ontem que fez toda a diferença. Jogasse sempre assim, tivesse sempre esta pica para se entregar ao jogo... É pena, porque muito provavelmente para o ano já cá não está.
O Enzo, bem, já não há palavras para descrevê-lo. De problema disciplinar, passou a jogador fundamental e a (quase) líder de balneário (continuo a achar que neste aspecto o Luisão é o maior :)
Depois de alguns jogos em que se notou o facto de andar a maior parte da época 3000rpm acima dos outros, voltou ao seu grande nível. E aquela frieza na marcação do penalty... Ui.... Que nervos de aço!


O resto, bem, o resto é o normal num Benfica-Porto. Muitos lances divididos, muita faltas provocadas, amarelos, vermelhos, etc.
Siqueira foi expulso num lance parvo. Mais um do lateral. Tem muitos momentos de pouca lucidez. Sai Cardozo e entra André Almeida. Rodrigo sozinho na frente.
Mas mesmo a jogarmos com 10, o adversário nunca importunou verdadeiramente.

Intervalo. Justa homenagem aos putos que perderam frente ao Barça! E que bem que jogam! Orgulho nesta geração que certamente nos vai dar grandes jogadores num futuro próximo. Há que saber segurá-los e aproveitá-los!


Segunda parte. Golo de Varela. Voltamos a estar em desvantagem. Marcar dois golos? Noutras alturas, parecia tarefa impossivel, mas não esta época, não nesta noite. Perante um adversário que se apresenta demasiado intranquilo para o que estamos habituados, sem jogar nada, havia que carregar, pressionar, apostar no nosso jogo.
Lance de Rodrigo que quase dava golo a passe de Gaitán (está feito um jogador do caraças!).
Penalty sobre Salvio. Já vi o lance várias vezes e não tenho dúvidas.
Continuamos a carregar. Rodrigo novamente! Num rápido lance de contra-ataque, isola-se e escorrega na hora H!!! Não era a sua noite!!!

A posse de bola do adversário enganava. Não criava perigo e apenas trocava a bola com medo.
Entra Lima. Entra Ghilas. Lance de génio de André Gomes. Chapéu sobre Fernando e remata por entra o buraco da agulha!!!


A bancada veio abaixo! In-in-invasãooooo!!! Stewards a correr atrás de adeptos que só queriam festejar! Entra a policia com os seus gorilas a bater no NN que faziam a festa atrás da baliza! Até o Parreira lá foi para festejar!!! Ahahaha!


JJ, em mais um dos seus momentos, resolve entrar pelo relvado dentro a refilar com Jardel (sabe-se lá porquê) e é afastado por... André Gomes. O Proencinha não gosta e vai de expulsar o JJ que vai para a bancada atrás do banco de suplentes.
Pouco depois o treinador adversário também é expulso. Quaresma, para não deixar o seu mister sozinho no balneário, resolve ser expulso também! Ena, que animação! Isto hoje teve de tudo.

Não vou falar da arbitragem, porque com este senhor é sempre a mesma coisa... Mas, para ser justo, não creio que tenha errado menos que os jogadores. Num jogo destes ninguém é imune à pressão e ao ambiente que nos rodeia. Nem o árbitro.
Estamos no Jamor, pelo segundo ano consecutivo. Pessoalmente, foi a derrota da época passada que mais me custou. Espero que este ano a equipa encare o jogo de outra forma. Não temos Vitória nem a sua massa impressionante adepta, mas temos o Rio Ave. Merece igual respeito. Mas isso é só para o mês que vem. Domingo há mais. Vamos ter festa?





1 comentário:

  1. A minha"Crónica de uma noite memorável"
    http://eulisboasozinha.blogspot.pt/2014/04/cronica-de-uma-noite-memoravel.html

    Vá, ganhem lá tudo este ano, mas não se habituem ;)

    ResponderEliminar