quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sem palmas, nem assobios. Adeus Maxi!

O amor à camisola é coisa de antigamente. O futebol hoje em dia é uma atividade profissional e apenas os adeptos são fieis ao clube de coração.

O uruguaio Maxi Pereira esteve 8 anos no Benfica. Chegou na época 2007/2008 na companhia do compatriota Cristian Rodríguez (o Cebola), que iria para o FCP no ano seguinte. No início jogava (quando jogava) a médio direito e lembro-me de brincarmos que tinha vindo como brinde do Cebola, que era um jogador bem mais exuberante.

A pouco e pouco foi-se fixando na equipa, nomeadamente quando passou a lateral direito, posição que também conquistou na seleção. Passados 8 anos era adorado pelos adeptos, vice-capitão de equipa e um dos mais antigos do plantel (apenas superado pelo Luisão), representando o que é ser um "jogador à Benfica". Ganhou nestes oito anos: 3 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal, 6 Taças da Liga e 1 Supertaça de Portugal.

Aos 31 anos analisou a proposta do Benfica, analisou as propostas dos outros clubes e optou pelo FCP. Temos de aceitar a sua decisão, pois nunca falou mal do Benfica e de certeza que leva o estádio da Luz e todos os seus adeptos no coração.

Quando jogar contra o Benfica, de mim, não levará palmas nem assobios. Adeus Maxi!




3 comentários:

  1. E se...?
    http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2015/07/a-historia-inventada-de-um-gelado.html

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada15/7/15 20:07

    Só não assobiarei porque não o sei fazer...
    Maxi, mostrou nestes defeso que o seu carácter é inversamente proporcional ao seu profissionalismo. Como diz o texto, está no seu direito. Mas estaria também dentro do seu dever sair com dignidade, com lealdade, com lisura, com respeito por si próprio. Mostrou que é mais um euroteiro e acima de tudo um COBARDE! Tanta coragem mostrava em campo e neste caso tão mesquinho se revelou. Escudou-se na família para se auto desculpar de algo que a consciência o acusava. Não foi homem! Não foi gente! E nós, os benfiquistas, não queremos gente desta no nosso clube! Esteve connosco tempo demasiado!
    Maxi, mandaste para o lixo um imenso crédito que te foi dado pelo Benfica. Vais esquecer, pois os sem carácter não conhecem ninguém! Mas se hoje és alguém conhecido na Europa e chegaste a capitão da Selecção do teu País, com muita pena minha, deve-lo ao meu Glorioso clube o Sport Lisboa e Benfica!
    Já te esqueci. Já te bani das minhas memórias. Poderias viver eternamente como outras glórias que bem conheceste e com quem privaste. Glória? Nunca o serás. Por desmerecimento próprio!
    Já não és um dos nossos! Nunca serás um dos deles!

    ResponderEliminar
  3. Mas alguém que troca o Benfica pelo porto nos leva no coração?? Escolheu livremente o pior adversário que temos, um rival, um inimigo. Não é um dos nossos, é um deles e por mim que seja recebido como tal!

    ResponderEliminar