quarta-feira, 15 de julho de 2015

Gaitán no lugar de Di Maria! De novo?

Em Maio de 2010 o Benfica contratou o argentino Nicolás Gaitán ao Boca Juniors a troco de 8,4 milhões de euros.  Esta contratação previa já a venda do, também argentino, Angel Di Maria.

A transferência do Di Maria confirmou-se para o Real Madrid por 25 milhões de euros, mais 5 milhões indexados à utilização do jogador e 6 milhões relativos a prémios de performance desportiva. Muitos destes "extras" foram atingidos e ainda recebeu 1,125 milhões pela transferência para o Manchester United. 

Estes 1,125 milhões corresponde ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que atribui uma percentagem do total da transferência aos clubes formadores até aos 23 anos de idade do futebolista. O valor é de 1,5% (0,5% por cada uma das três épocas de formação) do total de 75 milhões de euros, que foi o valor pago pelo MU ao Real.

Depois de um longo namoro o PSG está prestes a contratar o Di Maria, que se deu muito mal em Inglaterra e que quer mudar para Paris. Falam-se em valores a rondar os 65 milhões de euros e provavelmente ainda deve sobrar algum para o tesoureiro que trabalha no estádio da Luz.

A revista britânica "Four Four Two" revelou a recomendação de Dí Maria ao treinador do Manchester United, o holandês Van Gaal, para contratar o seu compatriota Nicolás Gaitán. Na revista britânica são referidos “desempenhos brilhantes” de Gaitán nos jogos pelo Benfica, elogiando a sua “criatividade” e a “habilidade de criar e executar passes que rasguem a defesa ou conjurar magia quando tudo mais falha”.

Parace que, de novo, será Gaitán a ocupar o lugar vago pelo Angelito. Esperamos todos que paguem a cláusula de rescisão que é de 35 milhões.

Di Maria và Gaitan đều là thành viên của ĐT Argentina

Sem comentários:

Enviar um comentário