quarta-feira, 22 de julho de 2015

Um mito...

As interrogações sobre os efeitos que as longas viagens possam ter na preparação da equipa contrastam com o prestígio e qualidade dos adversários neste Torneio Internacional de pré-época...e os milhões que se ganham ali!

Enquanto outros se poupam a grandes deslocações e jogam com equipas mais fracas, defendem na Luz outra estratégia que foi este planeamento.

Prestigiante, sem dúvida, milhões também...mas na verdade a qualidade e nível de dificuldade dos adversários que defrontamos não me parece que seja assim tão evidente...parece-me que não passa de um mito...principalmente comparando com a época passada...

Arsenal, Valência, Ajax, Marselha, Bilbao (para além de Estoril, Sion e outras de nível mais abaixo)...equipas que defrontámos o ano passado nos 8 jogos da pré temporada...estão assim tão abaixo de PSG, Fiorentina, NYRB, América...e Monterrey, as 5 equipas que nos testam rumo ao #35?

São tudo testes. Esperemos que tal como a crise instalada o ano passado pelas 6 derrotas de pré temporada seja tão grande como a crise instalada agora por irmos jogar ao outro lado do mundo.

Só lamento mesmo não ter um jogo na Luz para poder ir ver!

#rumoao35

1 comentário:

  1. Não há dúvidas que atualmente a International Champions Cup é a competição de pré-época mais importante.

    ResponderEliminar