terça-feira, 3 de novembro de 2015

Tecnologias

O Benfica e a Huawei estabeleceram uma parceria que permite ao clube ter uma base de dados única e na qual são analisados três pilares do futebol: o campo, os jogadores e os adeptos. Uma reportagem do diário espanhol‘ElMundo’ dá conta de vários pormenores deste projeto, como, por exemplo, a criação de um centro de dados modular nas instalações encarnadas."Não há nenhum clube na Europa que tenha uma infraestrutura destas", afirmouDomingos Soares Oliveira,CEO do clube da Luz.

Mas esta tecnologia está também ao serviço dos jogadores, monitorizados através de sensores. O programa trabalha com análises de vídeo para detetar pontos fortes e fracos de cada atleta, e controla ainda as horas de sono efetivas de cada um. Com esta ajuda, Rui Vitória pode, por exemplo, traçar planos de trabalho individual.

É numa sala devidamente equipada que o Benfica ‘segue’ os jogadores e, ali, é possível "controlar tudo o que o jogador faz a nível físico, mas também a evolução da qualidade de passe ou do remate", explicou Soares Oliveira.
inRecord

É a caixa, é o software, é a base dados...é tudo... Com tanta tecnologia...condições não faltam! Claro que sem ovos não se fazem omeletes...mesmo com a cozinha mais bem equipada do mundo...mas mesmo com ovos de média qualidade, um bom chef tem obrigação de fazer uma refeição de topo!

2 comentários:

  1. Está explicado então porque os jogadores do Benfica são provavelmente os recordistas mundiais dos passes falhados. Em vez de treinarem no campo de treinos...treinam no software...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o software analisa os movimentos, não são os jogadores a jogar videojogos.
      em Portugal critica se por ter e não ter cão.
      haja paciência

      Eliminar