sábado, 16 de janeiro de 2016

Golo minhoca do Jonas






Com o hat-trick apontado na 2ª feira na Madeira, o avançado brasileiro Jonas chegou aos 18 golos no campeonato, tantos como Higuaín (Nápoles) e Aubameyang (B. Dortmund), e está na liderança da Bota de Ouro.

É uma excelente oportunidade para vermos alguns golos deste avançado, que foi dispensado pelo Valência (Espanha), depois de deixar saudades no Grémio e de ter passado pela seleção canarinha.

Provavelmente alguns pensaram que vinha pasasr umas férias douradas, como muitos que passaram por cá, mas revelou-se uma grande contratação.

Ficam aqui alguns dos golos marcados por onde andou.


Há golos para todos os gostos. Golos de bicicleta, de moinho, de peixinho, etc, mas conhecem o golo minhoca?

Não é de certeza o melhor golo do Jonas, mas é talvez o mais conhecido. Se colocarem no Google "golo minhoca" aparece logo o de Jonas.



No Grémio deixou saudades pela quantidade de golos que marcou. Quando marcava dançava quase sempre. Depois de sair para a Europa deixou de dançar e ainda bem. :)



Em 2010 marcou 42 golos (em 65 jogos) pelo Grémio e foi contratado pelo Valência. Em quatro épocas o melhor que conseguiu foram 19 golos em duas delas (em 53 jogos 2011/12 e 49 jogos 2012/13). No último ano já só marcou 10 golos (em 40 jogos). Ficam aqui alguns deles.



Mas o melhor estava guardado para o "fim da carreira". Veio para o Melhor Clube do Mundo e ao lado de Lima, primeiro, Jiménez ou Mitroglou, depois, voltou aos tempo do Grémio, marcando 31 golos (em 35 jogos) na primeira época, levando 19 na segunda. Ficam aqui alguns dos muitos que marcou.






Sem comentários:

Enviar um comentário